Apple Car – Grande Lançamento Para Carros

carro do futuro

A nova tecnologia que a Apple patenteou e que alucina aos donos de carros. A Apple tem uma patente registrada em 2018 Apple Car que seria uma nova experiência de condução e a segurança.

A Apple patenteou uma nova tecnologia que poderia ser uma das principais atraentes dos seus produtos mais esperados, o Apple Car.

Nova Tecnologia Apple Car

O Apple Car tem sido um dos projetos da Apple que tem gerado o maior interesse entre os fãs da empresa. Na verdade, são 7 anos de rumores que têm perseguido essa novidade para os carros fabricado pela Apple que é presumidamente uma revolução na indústria automotiva aplicando uma tecnologia, única e inovadora.

Como alguns dos carros já em vigor hoje, espera-se que o Apple Car seja autônomo e capaz de operar sem a intervenção completa de um motorista. No entanto, isso não é tudo porque recentemente a Apple estaria interessada em trabalhar com uma patente que adicionaria um recurso retirado de um filme. Um qual será?

Nova patente para o carro da Apple

Alguns rumores que a empresa Apple estaria pensando em adicionar uma das suas patentes registradas em 2018 que é chamada Nighttime Sensing. Esta patente se concentra em oferecer um sistema de iluminação com faróis infravermelhos. Faróis infravermelhos poderiam permitir um sistema de condução autônomo.

Isso mesmo, esses faróis manteriam a iluminação permitida pelas regulamentações necessárias, mas eles também teriam a capacidade de capturar e exibir objetos a uma distância de 200 metros e isso pode significar obstáculos durante o manuseio, além de ser uma função que melhora completamente a condução em terrenos difíceis ou escuros.

apple car carro do futuro
DE VOLTA PARA O FUTURO – APPLE CAR

patente da Apple explica que os carros autônomos têm as mesmas limitações que os motoristas humanos quando se trata de ver à noite, citando a típica gama de faróis de 60 metros (200 pés) de carros.

A patente diz:

Uma combinação de múltiplas tecnologias complementares de detecção de imagens pode ser usada para enfrentar os desafios de detectar e classificar objetos em ambientes noturnos ou com pouca luz. Por exemplo, pode haver restrições mais flexíveis ou não no nível de iluminação de um iluminador quase infravermelho montado em veículo. Um sensor infravermelho próximo com um iluminador infravermelho próximo pode ser configurado para capturar informações de imagem de alta resolução sobre objetos dentro ou perto de um caminho de veículo a um alcance significativamente maior (por exemplo, 200 metros) do veículo. Isso pode permitir a detecção e classificação mais precoces dos objetos à medida que o veículo se move e melhorar a segurança e/ou a velocidade máxima. Iluminadores infravermelhos próximos podem projetar luz infravermelha em um campo de visão relativamente estreito (por exemplo, um cone de 30 graus).

Leia também: Lançamento Apple Watch

Ainda não é fato que essa patente possa fazer parte do resultado final do Apple Car, porém para pensar nas possibilidades tecnológicas que a Apple tem com todas as suas patentes, é inevitável imaginar um carro totalmente do futuro.

Será que o filme de volta para o futuro vai se tornar uma realidade com essa nova tecnologia?

Deixe uma resposta