Um relógio inteligente é realmente útil?

Hoje vamos falar sobre o Apple Watch e o que você pode fazer com esse relógio inteligente, até mesmo para quem pretende comprar. 

Não é um relógio que somente  mostra as horas, ele faz muito mais do que isso e vai ajudar em muitas situações do seu dia a dia. Hoje vamos passar alguns truques do Apple Watch.

Então se você ainda está com dúvida sobre qual a vantagem de ter um relógio da Apple, ou o que dá para fazer com o Apple Watch vamos explicar alguns recursos.

O que faz o relógio da Apple?

Primeiro truque: na verdade esse não é um truque é uma super utilidade. Tudo que o que vamos falar é uma utilidade. Então vamos lá.

O primeiro de todos para começar com uma super dica. O relógio Apple Watch vai além de somente mostrar as horas. Ele é super útil, pois também faz o monitoramento dos batimentos cardíacos. Isso é super importante porque além de você ter o monitoramento do seu batimento, o Apple Watch tem uma funcionalidade que ele percebe quando você está em repouso, e caso o seu batimento cardíaco passe do que você definiu ele emite um alerta.

Já existem vários relatos na internet inclusive de que o Apple Watch já salvou vidas por conta disso. Então a primeira funcionalidade e super útil do Apple Watch é porque ele é um monitor cardíaco para você.

Para configurar o batimento cardíaco em repouso você vai fazer o seguinte. Abra o aplicativo Watch, vai deslizar até encontrar batimentos elevados. Nessa opção tem o recurso de batimentos, inclusive tem um texto explicando sobre o batimento cardíaco em repouso. Nesse momento vai escolher o seu batimento cardíaco. 

Segundo truque: sabe aqueles momentos em que você está em uma multidão? Por exemplo, você está em um parque ou então você está em um cinema e os seus amigos chegam depois e perguntam: Onde você está? 

Pensa em um momento no cinema e o pessoal levanta os telefones para acionar a lanterna. Com o Apple Watch você vai fazer isso, porém de forma diferente.

relogio inteligente
Apple Watch

Existe uma funcionalidade no Apple Watch que você pode definir uma lanterna e vai ficar piscando no seu relógio. Nesse momento, se for no cinema ou na multidão, vai precisar somente levantar o seu braço e pedir para a pessoa olhar para encontrar você.

Para ativar a lanterna o que você vai fazer é bem simples. Na tela do relógio, vai deslizar até o símbolo da lanterna.

Ao tocar na opção da lanterna vai deslizar lateralmente para direita e o seu relógio vai ficar piscando. Nesse momento basta levantar o seu braço para a pessoa identificar você. 

Terceiro truque: Lembra dos Power Rangers? Principalmente no momento da cena “É hora de morfar”. Normalmente quem tem um relógio inteligente e fica tocando na tela, lembra muito os Power Rangers querendo morfar.

O que isso tem a ver com o seu relógio inteligente?

Quando o seu Apple Watch está conectado com o seu iPhone o seu Apple Watch, vai receber a ligação quando o seu iPhone tocar. E nesse momento você tem a possibilidade de atender essa ligação através do seu Apple Watch.

Existem momentos em que você pensa que a ligação vai ser rápida e pode atender no seu Apple Watch. Mas existem aquelas ligações que você percebe que vai demorar mais um pouco. E nessas ligações mais longas logo pensa em jogar para o viva voz, porém se está em local aberto com outras pessoas podem escutar. 

O recurso citado é bem útil, pois você pode passar essa ligação que atendeu no seu Apple Watch para o seu iPhone. Não precisa pedir para a pessoa ligar de novo que vai atender novamente.

Para atender você vai tocar no botão verde da ligação e automaticamente vai habilitar para conversar.

Como você pode atender essa ligação do Apple Watch no seu iPhone?

Agora você vai passar a ligação do seu Apple Watch para o seu iPhone de forma bem simples.

Com o seu iPhone desbloqueado na parte de cima normalmente do lado esquerdo, dependendo do modelo do seu smartphone vai mostrar na barra superior, e vai observar que está em ligação.

Agora basta você tocar nesse ícone da ligação que vai passar automaticamente para o seu iPhone.

Tem uma ligação e você não quer atender?

Pensa naquele momento que está sem tempo para atender aquela ligação e o seu Apple Watch, fica insistentemente tocando ou vibrando direto no meu pulso. Normalmente a primeira opção, da pessoa é tocar no símbolo vermelho para desligar a ligação.

Se você não quiser atender pode usar outra opção e vai fazer com que o seu Apple Watch pare de tocar ou vibrar.

O procedimento é bem simples: ao tocar ou vibrar o seu relógio basta colocar a sua mão aberta em cima do seu relógio. Dessa forma o seu Apple Watch vai parar de vibrar e a outra pessoa, vai ficar ainda com o telefone chamando e o seu Apple Watch não vai mais incomodar.

Se você ainda tem um relógio analógico, perceba algumas diferenças que vai encontrar em um smartwatch, que vai muito além de somente mostrar as horas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações