O guia completo para casas inteligentes e como elas estão proporcionando um novo padrão de vida

Todos nós já passamos por algo parecido. Você sai de casa com pressa, e lembra no meio do caminho que esqueceu a lâmpada ligada ou não fechou o click do gás. 

Hoje podemos conectar a casa ao sistema por meio de um aplicativo ou comandos de voz, tudo direto no seu smartphone. Comece a economizar tempo e dinheiro, pare de desperdiçar sua energia.

Essa nova tecnologia é um assistente doméstico inteligente que ajuda a automatizar todos os aspectos da sua vida. São inovações de alta tecnologia que mudarão sua vida

Para que você entenda normalmente tudo começa pelo Smart House que é um sistema de gerenciamento revolucionário, baseado em IA (Inteligência Artificial) que ajuda a ter poder sobre sua casa de qualquer lugar do mundo. A casa inteligente tem tudo que você precisa para tornar a casa dos sonhos.

A Smart Home é um conceito muito novo para o mundo. Com o avanço da tecnologia, a casa inteligente não é mais apenas uma ideia, ela agora está chegando às casas das pessoas.

O termo “casa inteligente” refere-se a casas com aparelhos inteligentes, sistemas de segurança doméstica e geralmente qualquer casa, com dispositivos conectados a uma rede de internet. Esses dispositivos podem ser controlados por um aplicativo de smartphone ou tablet via wi-fi, Bluetooth ou outra conexão.

Agora você também começa entender alguns dos motivos da evolução natural do iPhone. O iPhone não é somente status como muitos dizem e sim envolve toda uma tecnologia. E normalmente está sempre um passo à frente dos seus concorrentes.

Como diferenciar entre uma casa normal e uma casa inteligente?

Uma casa normal tem eletrodomésticos básicos e nem sempre está conectada à internet. Por outro lado, uma casa inteligente é uma casa totalmente abastecida na rede internet que pode ser controlada, remotamente ou através de um aplicativo móvel.

A primeira coisa que você precisa fazer para ter uma casa inteligente é instalar um dos muitos dispositivos inteligentes. Esses dispositivos incluem termostatos, câmeras, sistemas de segurança, interruptores de luz, detectores de fumaça e muito mais. Esses dispositivos ajudarão sua casa a se tornar “inteligente”, fornecendo informações sobre ela. Por exemplo: Você pode ver quem está na porta da frente apenas verificando seu telefone ou desligando as luzes do outro lado da cidade, sem ter que sair do conforto da sua cama com um comando de voz.

O que é uma casa inteligente?

Uma casa inteligente é uma casa com tudo conectado à internet e controlado por algum dispositivo, no qual poderá monitorar e controlar muitos dispositivos como luzes, temperatura e segurança. Em resumo seria uma pequena automação residencial via wi-fi.

smartphone
iphone

Automação de casas inteligentes

A maneira mais comum de obter esses recursos é aproveitando as vantagens das várias tecnologias sem fio disponíveis hoje, como Wi-Fi, Bluetooth e Zigbee.

Uma casa inteligente pode oferecer recursos como iluminação inteligente que liga ou desliga automaticamente de acordo com o ambiente externo, luzes ativadas por sensor de movimento, detecção de presença, termostatos personalizáveis e sistemas de segurança automáticos.

O que são dispositivos domésticos inteligentes?

Uma casa inteligente é uma casa que apresenta uma variedade de dispositivos e softwares, que podem ser controlados remotamente ou por comando de voz.

Um dos exemplos são as luzes inteligentes que podem mudar de cor automaticamente conforme o sol se põe, para que você nunca tenha que se preocupar em desligá-las novamente.

Você quer uma casa inteligente? Quanto custa para obter uma casa inteligente?

Conseguir uma casa inteligente não é tão difícil. Você só precisa seguir algumas coisas para começar, como escolher os dispositivos certos, instalá-los corretamente e, em seguida, conectá-los.

Quanto custa isso? Depende do tamanho da sua casa, o que você deseja monitorar e quais outros dispositivos inteligentes deseja adicionar. Você também pode economizar dinheiro usando aparelhos e luzes com baixo consumo de energia.

As pessoas estão ficando mais interessadas em tornar suas casas mais inteligentes com o tempo. Com a ajuda de tecnologias emergentes como a IoT (Internet of Things), isso é possível.

Há uma tendência recente no setor de segurança doméstica que muitas pessoas estão adotando. Essas casas inteligentes podem ser controladas com um tablet ou smartphone. Alguns recursos incluem sensores de movimento, câmeras de vídeo e muito mais. Os usuários podem configurar o sistema para travar portas, e armar seus sistemas de alarme quando saem de casa.

Como funciona um kit de casa inteligente?

O termo Smart Home Kit é usado para descrever o hardware que compreende uma configuração da casa inteligente.

Inclui dispositivos que fazem parte de uma rede de automação residencial inteligente, como luzes, fechaduras, termostatos e câmeras de segurança.

Os dispositivos geralmente se comunicam sem fio por meio de um aplicativo em seu telefone ou tablet.

Uma casa inteligente também terá algum tipo de hub para atuar como o centro nervoso do sistema.

Existem três categorias principais quando se trata de kits domésticos inteligentes: kits básicos, kits Premium e kits de luxo.

Uma lista abrangente dos tipos de dispositivos que você pode controlar pelo telefone

O dispositivo físico que você vai usar não importa no final. Além do mais, no futuro, seu telefone pode ser tudo de que você precisa para controlar qualquer dispositivo.

Hoje em dia, existem muitos dispositivos disponíveis que podem ser controlados apenas com o seu telefone. Por exemplo, o Amazon Echo oferece eletrodomésticos controlados por voz, termostatos e controles de iluminação. Você também pode controlar dispositivos como TVs, consoles de jogos e bloqueios inteligentes apenas com seu smartphone.

Lâmpadas e tomadas inteligentes estão se tornando mais populares. Eles parecem uma ideia estranha, mas eles podem realmente economizar muito tempo e dinheiro na sua conta de luz, ligando as luzes apenas quando está escuro. E isso economiza energia!

Os dispositivos móveis se tornaram uma parte essencial em nosso dia a dia e não poderíamos imaginar viver sem eles.

Por que o futuro das casas será conectado e automatizado?

O Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos prevê que, em alguns anos, 75% dos novos projetos de construção de moradias terão sistemas habilitados para internet com recursos automatizados. Esse é o futuro das casas com a tecnologia.

O futuro das casas é uma casa inteligente. A tecnologia que alimenta essas casas inteligentes internet das coisas está avançando rapidamente. Há muitas inovações sendo feitas neste campo que têm o potencial de melhorar nossas vidas de várias formas. A ideia simplesmente é que  esse sistema ajude a viver com mais eficiência.

O futuro para o mercado para casas inteligentes

O mercado de casas inteligentes sustentáveis deve crescer para $54 bilhões. Prevê-se que o mercado de casas inteligentes valerá mais de $100 bilhões em 2022. Há muitos casos de uso de IA no futuro desta indústria, de voz assistentes e sistemas de ar condicionado inteligentes, para o controle remoto de luzes e demais aparelhos.

Casas inteligentes são o futuro

Casas inteligentes são o futuro sem volta. Podem trazer muita comodidade para a nossa vida e tornam a nossa casa um pouco mais parecida com um quarto de hotel, que está sempre arrumado e limpo. Veremos mais e mais casas inteligentes nos próximos anos.

5/5 - (86 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR