Aprenda como limpar cache do celular

Hoje vamos explicar como limpar o cache do celular iPhone de forma simples e rápida, e como liberar espaço no iOS começando pelo cache do navegador Safari. 

O cache é uma forma que o navegador ou App guarda dados ou documentos, porém nem tudo o que está sendo guardado é importante e ocupa espaço desnecessário.

A forma como apagar cache do iPhone ou para limpar o cache do navegador Safari ou aplicativos, não é tão simples como no Android. Porém também existe para Android aplicativos para liberar espaço. Mas o sistema de gerenciamento do iPhone é mais completo que nos telefones com Android.

Limpar histórico de navegação do celular iPhone

Então vamos a primeira dica de como limpar o cache do meu celular.

Para os usuários que desejam limpar cache iPhone acesse: Opção Ajustes – Geral – Armazenamento do iPhone. Nesse momento você vai saber quanto espaço está ocupando cada app instalado no seu celular, e qual deseja desinstalar.

Abra o seu navegador para acessar a internet, nesse caso o Safari usado no iPhone que também ocupa espaço, para guardar informações dos sites no cache. Resumindo, cada site que você acessa vai guardar no cache um pouco de informação para a sua próxima navegação no mesmo site. 

Como limpar o cache do iPhone?

Agora vamos explicar como limpar o cache da internet. Para liberar espaço apagando o cache do navegador Safari siga os passos abaixo conforme as imagens. Acesse o 3 pontinhos no topo do lado esquerdo.

Aprenda como limpar cache do celular
limpar o cache da internet

Agora acesse configurações:

limpeza no iPhone

Veja se esta marcado corretamente:

Como limpar o cache do iPhone
limpar a memória do iPhone

Agora basta clicar em salvar e tudo pronto:

liberar mais espaço

Como fazer uma limpeza no iPhone?

Para quem usa o navegador Google Chrome no iPhone muda um pouco o caminho. Acesse/Abra o navegador Google Chrome e vai acessar um ícone no alto do navegador com três pontinhos. Vai acessar a opção Histórico e Limpar dados de navegação. Marque as opções: Dados do site e arquivos de cookies e clique em limpar dados de navegação.

Outra vantagem com a nova versão do iOS 11. É possível habilitar uma opção para remover automaticamente o que não deseja mais.

Para quem está usando iOS 11 vai entrar na opção: Ajustes – iTunes e App Store e agora vai ativar a opção para Desinstalar Apps não Usados.

Agora que você aprendeu como limpar a memória do iPhone, aproveite para liberar mais espaço.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações