Como manter a tela do seu iPhone limpa

Sabia que os celulares são mais sujos que banheiros públicos?

Como limpar a tela do meu iPhone?

De fato, um estudo realizado recentemente mostrou que o celular médio tinha 1.479 focos de bactérias, enquanto um assento de privada mostra apenas 220 focos de bactérias.

É por isso que é tão importante ter certeza de que o seu iPhone permaneça limpo o tempo todo. Embora você sempre possa fazer isso lavando as mãos antes e depois de usar o dispositivo, nem sempre é a melhor prática. E quando se trata de limpar o seu iPhone, sabão e água definitivamente não é a solução certa nesse momento. Na verdade, pode até causar danos ao seu dispositivo.

Então, como você realmente limpa o seu iPhone? Que tipo de produtos você pode usar que não prejudica o seu dispositivo?

Uma Palavra – Cautela

Antes de tentar limpar o seu iPhone, você tem que ter certeza de que você o desconectou do carregador. Também é uma boa ideia desligar o dispositivo para que você possa ver o quão suja esta a sua tela. Isso também garanti que você não abra acidentalmente um aplicativo ou ligue para alguém enquanto estiver tentando limpar a tela. Isso já aconteceu comigo e liguei para um cliente kkkkk.

Com isso fora do caminho, você estará pronto para começar a limpar a tela do seu iPhone. Aqui estão algumas coisas que você deve usar:

O que é bom para limpar a tela do celular? Pano de microfibra para começar

Originalmente feito para óculos, um pano de microfibra é uma ferramenta útil para limpar a tela do seu iPhone. A coisa boa sobre isso é que você pode facilmente encontrar em qualquer lugar com facilidade.

É importante que você use um pano de microfibra para que você não cause acidentalmente nenhum arranhão ou danos na tela do seu iPhone. Dito isso, você deve evitar o uso de toalhas, toalhas de papel, panos abrasivos ou outros itens similares, pois eles podem danificar o seu dispositivo.

remover sujeira tela celular
Como limpar telas

Quando estiver usando um pano de microfibra, certifique-se de movê-lo suavemente em uma direção vertical ou horizontal repetidamente. Se houver sujeira dura ou um local pegajoso, você pode umedecer uma parte do pano de microfibra com água e passar suavemente até que a sujeira suma. Uma vez feito isso, você pode usar um canto seco do pano para se livrar do excesso da umidade.

Agora vou responder uma pergunta que recebo com frequência: Pode limpar a tela do iPhone com álcool?

Veja abaixo como limpar telas.

Água destilada + Vinagre Branco ou Álcool

Se você quiser ter certeza de que as impressões digitais oleosas e resíduos pegajosos estão completamente fora da tela do seu iPhone, a água por si só pode não ser suficiente para se livrar dessa sujeira na tela. Neste caso, você pode usar uma solução de limpeza feita de água e vinagre branco. Lembre-se de usar água destilada para que as impurezas não arranhem sua tela.

Você pode misturar 50% de água destilada e 50% vinagre branco em uma garrafa de spray. Se você estiver usando 70% de álcool isopropílico em vez de vinagre branco, use uma proporção de um para um.

Lembre-se de balançar bem essa garrafa para misturar tudo internamente. Você precisa ter certeza de que você diluiu completamente o vinagre. Se você tem um protetor de tela, uma forte concentração de vinagre ou álcool pode até danificar tenha cuidado. Atenção e tenha cuidado ao fazer isso.

Limpador de tela de telefone

Existem também alguns produtos disponíveis no mercado que você pode usar para limpar a tela do seu iPhone facilmente. Você não precisará fazer sua própria solução de álcool e água destilada, já que você pode simplesmente comprar esses produtos prontos. Infelizmente, eles custam muito mais do que fazer a solução em casa.

Panos de limpeza de tela pré-umedecidos

Outra opção que você pode usar para limpar a tela do iPhone vem na forma de panos de limpeza pré-umedecidos e passar na tela do telefone. Essa opção é mais segura que a indicada acima.

Apenas certifique-se de que quando você optar por este item, você tem que procurar um produto que contenha zero ou baixo álcool. Desta forma, você pode manter sua tela segura de possíveis danos.

Desinfetante UV

Se você realmente quiser ter certeza de que a tela do seu iPhone está limpa, você pode usar um desinfetante ultravioleta (UV). Esta opção, no entanto, pode custar caro, já que você precisará comprar o desinfetante UV. Mas se você está realmente enojado com o quão suja a tela do seu iPhone é, você pode investir nessa opção, já que é capaz de matar mais de 99,99% dos germes.

Deixe um comentário