iPhone 13 Mini ainda vale a pena comprar?

Cristina Assunção

O iPhone Mini retorna na nova geração para atender à demanda daqueles que preferem dispositivos mais compacto.

Destacando-se por ser mais pequeno que os modelos top de linha, como o Galaxy S21 ou Zenfone 8, que estão entre os menores no universo Android atual.

Facilitando a mudança de conversas do WhatsApp de Android para iPhone com o Tenorshare iCareFone Transfer

Este novo Mini também se configura como uma opção mais acessível ao iPhone 13, apresentando o mesmo hardware em um corpo reduzido e um preço mais acessível. Se você está curioso para conhecer o mais recente prodígio da Apple, continue lendo.

Em 2021, a Apple lançou quatro modelos da família 13, todos mantendo semelhanças notáveis com a geração anterior, incluindo os preços elevados de lançamento. Contudo, é o iPhone 13 Mini que se destaca como o dispositivo mais compacto, avançado em comparação aos modelos anteriores e, ao mesmo tempo, mais acessível da empresa no momento.

Dicas para resolver “Tela sempre ativa” (Always-On Display), caso ela não esteja funcionando
iPhone 13 Mini
iPhone 13 Mini

Com um preço inicial de R$ 6.599, o 13 Mini trouxe melhorias significativas no processador, na bateria e nos recursos da câmera. No entanto, é importante mencionar que a perfeição não é garantida, havendo alguns pontos de atenção.

Quem deveria considerar a compra do iPhone 13 Mini?

A resposta é clara desde o início: proprietários de versões mais antigas do iPhone, entusiastas de dispositivos compactos e até mesmo usuários de Android que estejam pensando em fazer a transição.

Dicas para quando o sensor de proximidade do iPhone apresentar problemas

O iPhone 13 Mini apresenta vantagens notáveis, começando pela sua tela OLED de 5,4 polegadas e resolução de 2340 x 1080. Na prática, isso resulta em uma das melhores experiências visuais em um smartphone, com cores vibrantes e uma qualidade excelente para assistir a vídeos de qualquer tipo.

Quanto ao design, embora o iPhone 13 Mini tenha poucas mudanças em relação ao seu antecessor, como o entalhe menor na parte frontal e as câmeras dispostas diagonalmente na traseira, ele mantém a qualidade de construção e resistência que são características da linha. O dispositivo continua sendo pequeno e leve, com vidro Ceramic Shield na frente, laterais de alumínio de alta densidade e certificação IP68 para resistência à água.

iPhone 8 e iPhone 8 Plus: iPhone com design em vidro, câmeras avançadas e carregamento sem fio

A conectividade do iPhone 13 Mini não traz grandes novidades, mantendo recursos como Wi-Fi de sexta geração, Bluetooth 5.0, NFC e 5G. O carregamento sem fio permanece limitado a 7,5W para modelos do tipo Qi magnético, enquanto os acessórios MagSafe oferecem até 15W.

O iPhone 13 Mini se destaca como uma opção compacta, acessível e poderosa dentro da linha da Apple, atraindo especialmente aqueles que valorizam a portabilidade e desempenho em um formato menor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *