Dicas para resolver “Tela sempre ativa” (Always-On Display), caso ela não esteja funcionando

Cristina Assunção

Tela Sempre Ativa não funciona no iPhone?

A funcionalidade “Tela Sempre Ativa” (Always-On Display) é uma característica presente nos iPhones topo de linha a partir dos modelos 14 Pro e 14 Pro Max.

Com essa função, é possível visualizar informações úteis, como o horário, widgets e notificações, simplesmente dando uma olhada no smartphone, sem a necessidade de tocar na tela. Apesar de ser uma ferramenta conveniente, por vezes pode apresentar problemas em seu funcionamento ideal.

Dicas para quando o sensor de proximidade do iPhone apresentar problemas

Caso você esteja enfrentando dificuldades com essa funcionalidade no seu iPhone veja as dicas

Always On Display/Imagem-crédito: appleinsider-William Gallagher
Always On Display/Imagem-crédito: appleinsider-William Gallagher

Algumas medidas podem ser tomadas para solucionar esse contratempo, aqui estão algumas dicas que podem ajudar a resolver esse problema:

Verifique se a opção da Tela Sempre Ativa está ativada, acessando Configurações » Tela e Brilho » Tela Sempre Ativada.

iPhone 8 e iPhone 8 Plus: iPhone com design em vidro, câmeras avançadas e carregamento sem fio

Certifique-se de que o Modo Pouca Energia não está ativado. Isso pode ser verificado abrindo a Central de Controle ou acessando Configurações » Bateria.

Verifique se o aparelho não está configurado para o “Foco Sono”, o que pode afetar o funcionamento da Tela Sempre Ativa.

Desconecte o iPhone do CarPlay, caso esteja conectado, pois essa conexão pode interferir na função.

Comparação entre iPhone 11 e iPhone 12

Tente desativar a função de “Câmera de Continuidade”, pois isso também pode ser uma causa do problema.

Reinicie o iPhone para verificar se o problema foi solucionado após o reinício.

Veja também: Nova patente Apple visa recarga sem fio para Vision Pro

Comparação iPhone 13 vs iPhone 13 Pro

Dica caso tenha um Apple Watch

Apple Watch/Imagem-crédito: youtube-
Tech Tips
Apple Watch/Imagem-crédito: youtube- Tech Tips

Se você possui um Apple Watch e está distante do iPhone, é possível que a Tela Sempre Ativa seja desligada automaticamente. Esse comportamento é normal, e basta se aproximar novamente do iPhone para reativar essa função.

Se, mesmo após seguir essas dicas, a funcionalidade ainda não estiver operando corretamente, é recomendável entrar em contato com o suporte técnico da Apple para uma assistência mais detalhada. Você pode fazer isso ligando para o telefone 0800-761-0880, acessando o site ou utilizando o aplicativo de Suporte da Apple. A equipe de suporte estará disponível para ajudar a resolver o seu problema com a Tela Sempre Ativa do seu iPhone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *