Passar os contatos do iPhone para Android e Android para iPhone

salvar contatos iphone

Neste tutorial vamos ensinar como realizar um processo muito importante e interessante, que cedo ou tarde precisamos fazer.

Basicamente é sobre como passar os contatos do iPhone para Android e do Android para o iPhone, um processo que é muito mais simples mais do que você pensa, e que pode ser muito útil para você realizar essa troca.

Aprenda como mover contatos do iPhone para Android e do Android para o iPhone

A principal razão pela qual muitos usuários decidem aprender a passar os contatos do iPhone para Android e do Android para o iPhone, é justamente por causa da necessidade de a qualquer momento, passar contatos para outro dispositivo com sistema operacional diferente.

O processo é fazer uma sincronização dos dados como números dos seus amigos, clientes e família e migrar para um novo celular;

Portanto, independentemente do sentido no qual queremos fazer a troca, deve saber que existem processos automatizados que podem simplificar muito a tarefa de backup de arquivos pessoais, para que em apenas alguns minutos possa começar a usar nosso novo dispositivo em qualquer telefone celular.

Por outro lado, existe também algumas pessoas que usam dois telefones ao mesmo tempo, ou mesmo tem o interesse em fazer um backup adicional dos seus contatos, por isso, também pode ser interessante que aprenda a realizar esse processo simplificando-o ao máximo.

transferir dados ios para android
Aprenda como transferir os dados entre dois telefones com sistemas diferentes

Tutorial para mover contatos do iPhone para Android e do Android para o iPhone

Uma vez que entendemos algumas das principais razões pelas quais podemos precisar aprender, a passar contatos de um iPhone para um Android ou de um Android para um iPhone, a próxima coisa é saber os passos que temos que dar, e para isso preparamos dois tutoriais muito simples que mostramos abaixo e, com alguns passos simples vai ajudar e aprender o processo de como realizar tudo facilmente.

Como mover contatos do iPhone para Android

Caso você encontre seus contatos do iPhone em um dispositivo com sistema operacional Android, o processo é muito simples, e para isso só precisamos usar o serviço de armazenamento em nuvem do iCloud.

O que vamos fazer é criar um arquivo a partir do iPhone, que conterá todos os contatos em seu dispositivo, e depois carregá-lo para sua conta do Gmail a partir do qual você pode facilmente transferir, para o seu dispositivo do sistema operacional Android.

Para fazer isso, vai precisar sincronizar o Android com uma conta do Gmail, o que você talvez tenha feito para poder usar todos os recursos do dispositivo.

A primeira coisa que temos que fazer é acessar o iCloud do nosso dispositivo com o Sistema Operacional Android. No aparelho com Android normalmente vai acessar a seção de contatos.

Tudo o que temos que fazer é exportar os contatos como vCard, um processo que ocorrerá em um período mínimo de tempo.

Assim que tiver o arquivo que precisa vai salvar em um lugar acessível, como a pasta de downloads.

Agora só temos que acessar o Gmail a partir do nosso dispositivo Android para entrar na seção “Contatos”.

Agora nessa parte vai encontrar a opção “Importar contatos”, na qual você terá que clicar, para que uma janela se abra e vai permitir selecionar o arquivo vCard que você criou através do iCloud.

Uma vez feito essa opção vai começar a transferir os contatos para o sistema operacional Android, então em poucos segundos ou em poucos minutos tudo vai depender do número de contatos que temos em nosso iPhone.

Normalmente é tudo feito com muita eficiência, mas por via das dúvidas verifique antes se puxou tudo.

Como mover contatos do Android para o iPhone

Neste caso o que vamos fazer e vai aprender é como transferir dados de um Android para iPhone, e como passar os contatos do Android para o iPhone e para isso teremos, que usar um aplicativo que vai cuidar da realização de todo o processo apenas seguindo alguns passos bem simples.

O aplicativo em questão é simples e pode baixar aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.apple.movetoios&hl=pt

Antes de começar com o processo deve-se notar que esta ferramenta que poderá baixar é gratuito do Google Play. Essa ferramenta permite transferir contatos do dispositivo Android para o iPhone, mas também poderá passar outros elementos essenciais, como calendários, histórico de mensagens que tem no Android, os marcadores que tenha salvo no navegador, as contas de e-mail, as fotos, os vídeos etc…

Ou seja, é um programa muito fácil de usar que também permite realizar uma transferência muito completa de todo o conteúdo que tenha no dispositivo Android para o dispositivo com sistema operacional iOS.

Bem, a primeira coisa que temos que fazer é conectar nosso Android e nosso iPhone à mesma rede WiFi que tenha na casa.

Isso é necessário, pois o aplicativo precisa vincular ambos os dispositivos estabelecendo um elo com os dois aparelhos.

Agora pode acessar o dispositivo Android para baixar o software indicado acima para iOS e realizar a instalação. É importante notar que este aplicativo funciona em dispositivos rodando Android 4.0 ou posterior, mas se for mais velho você não poderá usar.

Agora no aplicativo instalado no Android vai clicar na opção “Encontrar o código”, então no iPhone vai aparecer uma janela chamada “Transferência do Android”.

Agora terá que esperar alguns segundos até aparecer, no iPhone, um código de até 10 dígitos, que você vai copiar para o Android dentro da seção correspondente que vai aparecer.

Uma vez feito isso, vai esperar mais alguns segundos e uma nova janela será aberta no dispositivo Android chamado “Transfer Data”.

Agora somente terá que indicar o conteúdo que deseja passar do Android para o iPhone, clique em “Next” e o processo vai começar.

Agora vai ver nos dois aparelhos uma barra de progresso no dispositivo Android e outra no iPhone.

Normalmente o processo acaba primeiro no Android e depois acaba no iPhone toda transferência.

Portanto, em qualquer caso é muito importante que aguarde que ambas as barras cheguem ao final, completando assim o processo de transferência completamente. Dessa forma vai evitar perder qualquer informação na transferência.

Lembrando que o tempo que esse processo pode levar vai depender da quantidade de conteúdo, que vai ser transferido de um telefone para outro, pois se passar apenas os contatos, em apenas alguns minutos acaba, enquanto se deseja passar vídeos e imagens o tempo pode aumentar consideravelmente.

Caso você tenha um dispositivo com sistema Android inferior à versão 4.0, então a etapa deve ser realizada sincronizando os contatos no Gmail a partir do iPhone.

Deixe uma resposta