Como saber se a tela do iPhone é original

No tempo em que vivemos, onde tudo que quebra pode ser substituída, nem sempre tudo é confiável.

Diferença entre tela original e paralela

Para quem está procurando por tela original iPhone ou as seguintes abaixo indicamos a leitura desse artigo.

Display iPhone 8 original

Display iPhone x original

Display iPhone xs max original

Display iPhone xs max original

Quando o custo benefício do produto quebrado é alto, vem à ideia de consertar, ou trocar apenas uma parte e não o objeto inteiro. E onde mais acontece isso, são com os aparelhos celulares.

Derrubamos no chão, deixamos no sol, desgaste com o tempo ou caiu um pouco de água uma hora o dispositivo não aguenta, e uma das partes que mais são trocadas são as telas que trincam e quebram com frequência.

Mas como saber se a tela do celular é original?

Já que os produtos falsificados tem tomado conta do mercado, muitas vezes nos perguntamos como saber se o celular é original, imagina então as peças que trocamos deles.

Como saber se a tela do celular é original?

Vamos explicar como saber se a tela é original e já vamos contar que mais de 70% das telas de iPhones trocadas em oficinas de reparos lojas do tipo, NÃO SÃO ORIGINAIS! E na maioria das vezes será usado uma tela muito inferior ao que deveria ser.

Antes de tudo, levar seu telefone celular em assistências técnicas de confiança diminuem as chances de falsificarem a tela do seu iPhone, não fique somente na busca para saber qual o preço, mas também se a loja é confiável.

Mas como saber se o celular é original
Como saber se o tela do celular é original

As telas do iPhone são projetadas juntamente com o software iOS, para melhorar a qualidade e o desempenho do produto. As telas pirateadas podem apresentar problemas de compatibilidade e interferir no desempenho do aparelho, por exemplo, se houver uma atualização do software iOS e a tela for uma das atualizações, o aparelho pode apresentar problemas, já que iOS não está corretamente conectado à tela não original.

O Multi- touch pode apresentar falhas em partes da tela, toques podem não ser registrados, ou podem acontecer em um lugar diferente do que foi solicitado. Perda ou redução da função sensor de luz e poderá surgir problemas no brilho e cores da tela ou no consumo da bateria.

O iPhone 11 e modelos posteriores a ele avisam se houver a possibilidade da tela não ser original basta acessar:

  • Entre em ajustes
  • Opção Geral
  • Toque em sobre
  • Espere aparecer à mensagem

Se a mensagem que aparece está dizendo que não é possível verificar se este iPhone tem uma tela genuína da Apple, as chances da sua tela ser falsificada é de quase 100%.

Como saber se o celular é original?

Se você comprou seu dispositivo celular em lojas não qualificadas, ou suspeitas, ou até mesmo em sites não confiáveis na internet, pode ser que a tela não seja a única falsificada. O celular pode não ser original, apesar de ter pago o valor do verdadeiro.

Mas como saber se o celular é original? Simples.

Comprar em lojas oficiais é sempre a melhor garantia para adquirir um produto de qualidade e original.

Leia também: Verificação Em Duas Etapas WhatsApp

Se optar por outras lojas, desconfie de valores muito abaixo do comum, promoções existem, mas ultra descontos não podem ser levados a sério.

Verifique as especificações técnicas do aparelho, todos os modelos são padronizados, as câmeras, dimensões e designs são sempre iguais, se o modelo apresentado tiver algum tipo de alteração em relação ao aparelho divulgado pela marca, desconfie provavelmente você está sendo enganado.

Outra opção simples e prática é consultar o IMEI e número de série do seu dispositivo.

Para encontrar o número é só procurar na caixa, nota fiscal ou na bandeja do cartão SIM.

Caso não encontre digite no seu teclado numérico *#06#, e automaticamente irá aparecer os códigos na sua tela.

Agora é só

  • Acessar o site Gov.br
  • Entrar na aba da Anatel
  • Agora vai clicar em “consulte aqui a situação do seu aparelho celular
  • Digite o número do IMEI”
  • Aparecerá uma mensagem de que seu aparelho foi aprovado e testado pela Anatel

Originalidade confirmada!

Se o seu aparelho é um iPhone, teste o recurso multitarefas, o aparelho foi projetado para realizar tarefas simultâneas sem que o uso seja prejudicado, se o processo ficar mais lento ou travar, provavelmente seu dispositivo é falsificado.

Outra forma de como saber se o celular é original, no caso do iPhone, é verificar a capacidade de memória dele, se levar em conta que a partir do iPhone 7 a Apple possui no mínimo 32GB, se oferecerem uma memória inferior a isso não aceite, porque esse dispositivo é pirateado.

O artigo de hoje foi sobre como saber se a tela do iPhone é original, para dúvidas comente abaixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações