5 truques e ideias para melhorar as suas fotos com iPhone sem sair de casa

Depois de todo esse tempo em casa, e por enquanto não podemos ir às ruas novamente com alguma moderação devido covid19, devemos agir com responsabilidade.

Quer deixar todos alucinados com as suas fotos?

Como esse período de normalização poderá demorar mais um pouco, entre as muitas coisas que você podemos fazer além de jogar no celular, uma delas é aprender e como melhorar a sua fotografia com celular.

As dicas são bem simples e disponíveis para todos aqueles que têm um celular com câmera no bolso, e pode ser melhorada com alguns truques básicos e conhecimento.

Aproveite o tempo e tire as suas melhores fotos com o seu iPhone com esses 5 truques.

1- Criar composições criativas

Criatividade é algo relativo em cada um, mas felizmente as ideias na internet são muitas e podemos recorrer a eles para tirar o melhor do nosso iPhone. Uma foto divertida e simples para tirar em casa e multiplicar várias vezes na mesma cena, fazer coisas diferentes em seguida e até juntar as imagens no Photoshop para alcançar uma cena em que a mesma pessoa aparece várias vezes.

Para alcançar esse efeito, precisamos do nosso iPhone e de um tripé para manter estável e fixo. Se você não tem um tripé, você pode improvisar algum suporte que permita segurar sem que ele se mova. Você entendeu? Então vamos começar.

  •  Selecione seu enquadramento, para que você possa ser o mais largo possível para que você tenha mais espaço, e instale o seu iPhone no tripé.
  •  Ligue o temporizador no seu iPhone, por exemplo, por 10 segundos, para que você possa ter tempo para filmar e se colocar na cena.
  •  Pressione o botão do obturador e corra para a posição. Repita isso várias vezes com diferentes locais e poses tirando uma foto em cada um deles.
  •  Depois de tirar todas as fotos, transfira tudo para o seu computador e coloque no Photoshop.

Existem várias possibilidades, mas ainda vejo como uma das mais fáceis usando Photoshop, porém existem alguns sites online para fazer isso. Para usar no Photoshop, vamos importar no Photoshop como várias camadas. Em seguida, selecionando todas as camadas, vai até a opção Edit->Auto Merge->Stack Images.

Existem vários vídeos no Youtube com aulas de Photoshop de graça.

2- Junte todos as suas fotos-retratos

Você tem um gato? Cão? Família? Companheiros? Todos eles podem ser aparecer no seu grande retrato. 

Você mora sozinho(a)? Sem problemas, felizmente você ainda tem a si mesmo. Aproveite as capacidades do seu iPhone para tirar fotos incríveis.

O seu lar/casa está cheio de bons pontos onde você pode fazer fotos bem interessantes. Localize de onde vem a luz, e veja se você tem algum elemento interessante como uma cadeira velha ou um móvel atraente que você pode incorporar em sua composição. Pronto?

fotos com celular
Fotos Celular iPhone

Por fim, experimente diferentes opções em termos de iluminação. Você tem uma lâmpada de mesa? Amplie e use-o como foco. Você também pode experimentar diferentes tipos de lâmpadas, com luz mais fria ou mais quente.

Seja criativo e aproveite os recursos que encontra em sua casa.

3- Tire fotos dos seus objetos cotidianos

Praticamente tudo o que temos em nossa casa pode ser fotografado, e todas as nossas ações também. Uma salada colorida para comer ou o momento em que estamos servindo, uma xícara de café são cenas que podemos usar para capturar nosso dia a dia em imagens com muita força.

Dica Extra: Aprenda como transferir fotos do iPhone para o PC

Isso é algo que requer um pouco mais de prática, porque há muitas cenas, mas temos que tirar o melhor delas. Como acontece com retratos, a iluminação é muito importante, e devemos ser pacientes até termos aquela cena perfeita.

Esses tipos de capturas também sempre ganham muito se aplicarmos uma pequena luz externa, seja do próprio aplicativo Fotos com suas novas ferramentas ou em algum aplicativo mais especializado como Lightroom.

4- Faça um pequeno filme

Sim, estamos falando de fotos, mas o iPhone também são pequenas e poderosas câmeras de vídeo, e não tirar proveito desse recurso seria um grande erro da nossa parte. Assim como falamos sobre cenas cotidianas para fotografar, essas mesmas são usadas para fazer pequenos videoclipes.

Preparando um prato, uma cena de uma pessoa lendo ou uma conversa para a qual removemos o som. Aqui os planos e o movimento da câmera são importantes, então você pode praticar até levar a calma. Foto é calma e paciência.

Aproveitando a possibilidade de gravar com seu iPhone, também pode ser outra opção muito boa para capturar atividades do seu dia a dia em casa, e passar de uma foto chata para uma dinâmica e curiosa.

5- Edição, uma parte fundamental da fotografia

Assim como os rolos de filmes foram revelados na sua época para alcançar cenas impressionantes a cada captura, podemos fazer o mesmo com nossas fotos.

Para isso, você pode usar um computador e ferramentas como Photoshop, Lightroom ou Capture One, mas se você quiser ficar exclusivamente com a sua fotografia com celular, você pode usar aplicativos como Lightroom Mobile, Photoshop Express, Snapseed ou como disse antes o próprio aplicativo do iPhone Fotos é poderoso até para edição.

Artigo indicado: Apple Explora Possibilidade iPhone Ter Capacidade De Tirar Fotos Melhores Subaquáticas

Como você pode ver os limites que você coloca não existem, por isso, coloquei alguns truques e ideias para você entrar neste mundo e gradualmente explorar novas possibilidades com sua câmera. A Internet está cheia de possibilidades, e a fotografia móvel também.

Deixe um comentário