Como remover alguém do compartilhamento familiar no iPhone

Quer parar de fazer compartilhamento no iPhone com os seus familiares ou amigos? Aprenda como fazer.

Você pode criar um compartilhamento familiar e também remover. Hoje eu vou explicar como fazer.

Como tirar alguém do compartilhamento familiar?

Talvez eles não precisem mais ou você está dando espaço para outra pessoa sem necessidade. Felizmente é muito fácil remover alguém do compartilhamento familiar.

Para aqueles que não sabem o recurso de compartilhamento familiar da Apple, permite que os usuários compartilhem de forma convenientemente, suas compras e assinaturas com até cinco pessoas de graça. Isso inclui não apenas serviços da Apple como iCloud, Apple Music, Apple TV+, Apple Arcade, etc. Mas também aplicativos de terceiros que suportam o Family Sharing. Esse é um recurso que eu vejo com o conceito, se você está ajudando seus amigos a economizar dinheiro em assinaturas.

Como remover um membro do compartilhamento familiar no iPhone

Gerenciar sua lista de compartilhamento familiar é na verdade, um procedimento bastante simples em dispositivos iOS. As etapas são idênticas, independentemente da versão iOS/iPadOS que seu dispositivo está executando. Então, sem mais delongas, vamos começar.

Como funciona o compartilhamento familiar no iPhone?

1 – Abra a opção “Configurações” na tela inicial do seu iPhone.

configuracoes iphone
Configurações iPhone

2 – No menu de configurações, toque no nome do Apple ID que aparece no seu celular localizado bem na parte superior, conforme mostra abaixo.

compartilhamento familiar no iPhone
compartilhamento familiar no iPhone

3 – Em seguida, toque na opção “Compartilhamento familiar” localizada logo acima da lista de dispositivos que você usa atualmente.

remover membro compartilhamento familiar iPhone
remover membro compartilhamento familiar iPhone

4 – Aqui, você encontrará todos os membros da sua lista de compartilhamento familiar. Selecione o membro que deseja remover conforme indicado na captura de tela abaixo.

lista compartilhamento familiar
lista compartilhamento familiar

5 – Agora, toque em “Remover” localizado logo abaixo do menu.

compartilhamento familia iphone
compartilhamento familia iphone

Quando você for solicitado para confirmar a sua ação, toque em “Remover” e você vai remover essa pessoa.

Dessa forma você removeu com sucesso um membro da sua lista de compartilhamento familiar.

Agora que você liberou uma vaga para o Family Sharing, você pode convidar alguém novo para participar e compartilhar suas compras e assinaturas com eles.

Embora estivéssemos focando principalmente no iPhone neste artigo, você pode seguir esses passos exatos para remover uma pessoa do Family Sharing no seu iPad também. O procedimento também é bem semelhante no macOS, mas as alterações que você faz na sua lista de compartilhamento familiar serão sincronizadas em todos os dispositivos com a sua conta Apple.

Não se esqueça que você precisa estar em um plano de assinatura suportado para usar o compartilhamento familiar. Por exemplo, se você é um assinante do Apple One, você precisa estar no nível família para poder compartilhar seu armazenamento no iCloud ou assinatura do Apple Music com até cinco pessoas.

Leia também: Como manter a tela do seu iPhone limpa

Esperamos que você tenha sido capaz de manter sua lista de compartilhamento familiar atualizada removendo as pessoas com quem você não está mais próximo ou os membros que não estão aproveitando os benefícios.

Agora que você aprendeu como sair do compartilhamento familiar, qual é a sua opinião sobre este recurso valioso?

Deixe um comentário