iPhone 13 Pro e iPhone 14 Pro – Quais são as diferenças?

Na próxima geração do iPhone 14, a Apple vai diferenciar entre os modelos base e Pro. Mas como o gigante tecnológico vai atualizar seu modelo Pro para torná-lo ainda mais avançado?

Tudo que a Apple prometer lançar incluindo os computadores sempre terá rumores. E não será diferente com essa comparação.

Qual será o melhor smartphone da Apple?

Leia agora os diferenciais.

Reunimos todos os rumores para mostrar as três diferenças cruciais entre o novo iPhone 14 Pro de seu predecessor, o iPhone 13 Pro.

1. Design e tela

As diferenças entre o iPhone 13 Pro e o iPhone 14 Pro começarão com o design. O novo modelo será mais estreito do que seu predecessor e terá uma nova relação de aspecto 20:9.

Mas a grande mudança é que a Apple abandonou o recorte do entalhe e agora exibirá o ID do sistema em um recorte “i” que não só é mais discreto como também ocupa menos espaço.

Quanto à tela, o iPhone 13 Pro está equipado com um painel OLED de 6,1 polegadas, e o iPhone 14 Pro chegará com exatamente as mesmas especificações e até mesmo com uma resolução idêntica à atual.

Mas alguns rumores sugerem que a Apple irá melhorar o suporte do ProMotion. Enquanto o iPhone 13 Pro é atualizado dinamicamente entre 10Hz e 120Hz, espera-se que o iPhone Pro 14 seja mais avançado e atualizado dinamicamente entre 1Hz e 120Hz.

Apple iphone 13 pro
iPhone 13 Pro

Vale ressaltar que, se esta informação for confirmada, o modelo 14 Po poderá ter uma tela sempre ligada, como já é o caso do relógio inteligente da Apple.

2. Processador e RAM

Estará somente nos modelos Pro da geração 14 do iPhone onde a Apple integrará seu novo chip proprietário A16 Bionic. As expectativas são bastante altas, não menos devido ao bom desempenho registrado pelo poderoso processador A15 no iPhone 13 Pro.

Por outro lado, o chip A16 será construído com tecnologia de 4nm, o que é uma melhoria significativa em relação ao seu predecessor que se baseia no processo de 5nm.

Espera-se que o iPhone 14 Pro tenha a mesma capacidade de RAM presente no iPhone 13 Pro, ou seja, 6GB. Mas parece que a Apple irá integrar a memória LPDDR5, que provou ser mais rápida do que a memória LPDDR4X integrada no iPhone 13 Pro.

3. Câmera

A terceira grande diferença entre os dois modelos da empresa Apple está no sensor principal da configuração da câmera traseira. Tudo indica que a Apple irá integrar um sensor de resolução de 48 megapixels no iPhone 14 Pro, o que é uma melhoria significativa em relação ao sensor principal de 12 megapixels no iPhone 13 Pro.

O iPhone 14 Pro também deve suportar a gravação de vídeo 8K, assim como podemos ver algumas melhorias feitas no Modo Cinema que chegou com o iPhone 13 Pro.

Estes serão, portanto, os três pontos cruciais que distinguem o atual iPhone 13 Pro de seu sucessor, o iPhone 14 Pro, que chegará em setembro e dizem que vai superar em vendas Alexa da Amazon.

Caso contrário, o próximo smartphone da Apple deverá manter a mesma bateria de 3.095 mAh, bem como o suporte de carga rápida de 20 watts já presente no modelo iPhone 13 Pro atualmente disponível.

5/5 - (3 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR