Review Apple iPhone 7 Plus Vs Apple iPhone 8 Plus

qual é o melhor celular

Se você possui um iPhone 7 Plus e está em dúvida se atualiza ou não para o iPhone 8 Plus, aqui no iPhone Blog vamos listar os pontos positivos de cada um deles.

Qual o melhor celular para comprar?

Projetado para oferecer um desempenho incrível o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus são mais poderosos e eficientes, e são projetados para oferecer um desempenho incrível, gráficos impressionantes e bateria de grande duração.

Já tive os dois telefones iPhone 8 Plus na cor dourada e o 7 Plus na cor preta. O design dos dois é bem similar assim como as suas medidas.

O iPhone 8 Plus é um pouco mais alto, mais largo e espesso do que o modelo anterior e ele também é um pouco mais pesado. O diferencial fica para a traseira. O 8 Plus tem a traseira de vidro e o anterior tem a traseira de metal.

Outra pequena diferença é no design e está nas antenas do aparelho no modelo antigo. As antenas cruzam as bordas superior e inferior. Já no novo aparelhos elas ficam apenas nas laterais. Isso acontece porque, o vidro interfere menos no sinal do celular do que a traseira de metal.

Os dois contam com o leitor Biométrico incorporado ao botão home e trazem, certificação IP67 que garante proteção contra água e poeira. Por terem praticamente, o mesmo tamanho e a mesma largura de bordas os dois aparelhos apresentam a mesma ergonomia.

Maluco do iPhone? O que o iPhone 7 Plus tem de bom? Compare celular

Se você achava o iPhone 7 Plus desconfortável para usar você vai achar o 8 Plus também desconfortável, porém se o tamanho não é um problema para você então tanto faz a escolha, que você fizer já que os dois apresentam o mesmo design e as mesmas medidas.

Então qual a vantagem de ter um iPhone 7?

Em tela os dois apresentam especificações bem similares. No caso temos um painel IPS Lcd com 5,5 polegadas, com resolução Full HD o que resulta em 401 pixels por polegada. O diferencial fica para a intensidade do brilho da tela de cada aparelho, no caso do iPhone 8 Plus temos uma faixa de 680 lux.

Já no caso do iPhone 7 Plus ele consegue atingir uma média de 570 lux com a página, do iPhone Blog aberta no navegador Google Chrome. Em termos de ângulos de visão tanto o 8 Plus, quanto o 7 Plus apresentam uma perda no brilho quando você inclina o celular, mas ainda é possível enxergar perfeitamente o conteúdo na tela do aparelho.

Em termos de reprodução de cores e contraste a diferença é muito pouca entre, as duas telas o que muda é que no caso do iPhone 8 Plus ele conta com um recurso, que muda a temperatura das cores e o balanço do branco de acordo com, a iluminação do ambiente então você pode ter cores mais quentes ou mais frias na tela do aparelho.

Melhores celulares custo-benefício

Os dois contam com dois alto-falantes um na parte inferior e outro na parte frontal, que é usado para fazer chamadas e a diferença na qualidade sonora entre os dois. Como vemos o iPhone 8 Plus tem um som mais potente, do que o seu antecessor e também um som mais detalhado.

No geral você terá um áudio com mais qualidade. O fone de ouvido que vem junto com o iPhone é o mesmo, nas duas gerações e tem o mesmo conforto e a mesma qualidade sonora. Ele vem com conectividade lightning e se você não gosta, desse fone você pode usar este adaptador que é fornecido pela Apple, assim você pode conectar qualquer fone de ouvido.

iphone 8
Celular Apple iPhone

No iPhone 7 Plus ou no 8 Plus já que eles não contam com entrada P2 padrão, para conectar outros fones de ouvido. O iPhone 8 Plus vem com chipset A11 Bionic que oferece um processador Exa-Core, com velocidade máxima de 2,74 GHz com 3 GB de RAM, e duas opções 64 GB ou 256 GB de armazenamento enquanto no iPhone 7 Plus, temos o chipset A10 Fusion que vem com um processador de 4 núcleos, com velocidade máxima de 2,34 GHz a GPU é uma PowerVR da série 7Xt Plus, e conta com 3 GB de RAM e tem três opções de armazenamento de 32 GB, 128 GB ou 256 GB.

Melhor celular custo-benefício

O iPhone 7 Plus é muito rápido e o iPhone 8 Plus consegue ser um pouco mais rápido, mas a diferença é muito pouca. Se você conta com o modelo anterior da Apple não vale muito, a pena fazer uma atualização apenas pelo ganho que você terá no desempenho do aparelho.

Em jogos temos também quase praticamente o mesmo desempenho nos dois modelos. Dependendo do jogo a diferença é pouca.

Os dois telefones contam com câmera dupla de 12 MP na traseira com abertura, principal de f/1.8 e a secundária f/2.8. A diferença é que o celular iPhone 8 Plus grava, na resolução 4K a 60 quadros por segundo enquanto o modelo, anterior grava em 4K a 30 quadros por segundo.

Na parte frontal também temos a mesma câmera que no caso tem 7 MP com abertura f/2.2, e que grava na resolução Full HD. O aplicativo de câmera é basicamente o mesmo nos dois iPhones, o que muda é que no iPhone 8 Plus tem alguns perfis para escolher, e no modo retrato você tem o sistema luz natural e luz de estúdio e monocromático.

Qual melhor celular para fotos?

No modo retrato do iPhone 8 Plus a grande novidade é que ele permite jogar, esse fundo preto para dar esse efeito diferenciado à foto um aspecto mais profissional.

Você pode escolher a versão colorida e também a versão em preto e branco. De acordo com a Apple a câmera do iPhone 8 Plus oferece um grande, salto comparado a câmera do iPhone 7 Plus. De cara o que vemos é a câmera do novo aparelho acaba, saturando mais as cores especialmente os amarelos deixando algumas, cores bem artificiais quando comparadas às cores frias, do iPhone 7 Plus e isso deve agradar a muita gente.

Em fotos noturnas também temos cores mais saturadas na câmera do 8 Plus, mas em compensação ela captura menos ruídos do que a câmera do 7 Plus. Já a câmera frontal também satura mais as cores comparada a geração passada.

No entanto se você usa o flash para tirar fotos você consegue a imagem menos estourada com o iPhone 8 Plus. Os dois aparelhos contam com o mesmo carregador.

As duas gerações do iPhone demoram muito para recarregar e os dois passam, mais de 3 horas na tomada para fazer a bateria ir de 0 % a 100 % e a bateria, dos dois não dura o dia inteiro. O iPhone 7 Plus dura uma média de 11 horas e 10 minutos, nos testes e a bateria do iPhone 8 Plus dura uma média 12 horas e 40 minutos. Claro que isso depende do que você vai usar.

Ou seja, é uma diferença de apenas 1 hora e meia entre as duas gerações. O iPhone 8 Plus foi lançado com o iOS 11 enquanto o modelo 7 Plus foi lançado com o iOS 10, mas os dois contam com a mesma versão do sistema operacional da Apple, e em termos de recursos e usabilidade o que vemos é que os dois são idênticos.

O que muda é que na câmera do iPhone 8 Plus você tem aqueles modos adicionais, para o Modo Retrato o que permite você usar melhor a câmera dupla do aparelho, mas no geral você tem basicamente a mesma experiência nas duas gerações.

Qual celular é bom e barato?

E chegou a hora de resumir os pontos positivos de cada aparelho para, que você veja se vale a pena ou não trocar o iPhone 7 Plus pelo 8 Plus.

O modelo mais atual oferece uma tela com mais brilho, tem um som mais potente e sendo um pouco mais rápido, mas a diferença é pouca e ele consegue capturar fotos mais saturadas, sendo capaz de gravar na resolução 4K a 60 quadros por segundo, e oferece uma bateria que dura um pouco mais.

Os diferenciais para o iPhone 7 Plus são a traseira em metal que é menos frágil, do que o vidro e o seu microfone grava áudio com mais qualidade apesar, de os dois gravarem o áudio em mono e a sua bateria recarrega mais rápido apesar de durar um pouco menos.

No entanto o grande diferencial é o preço.

A versão mais barata do iPhone 8 Plus é mais cara do que a versão mais completa do 7 Plus. A diferença chega em algumas lojas e cidades de até mil reais de diferença entre, as duas gerações e como a diferença não é grande entre os dois modelos, o mais antigo oferece um custo melhor.

Se você é um Maluco do iPhone agora tem um comparativo se deseja migrar de celular.

Deixe uma resposta