Dicas para resolver “Tela sempre ativa” (Always-On Display), caso ela não esteja funcionando

Cristina Assunção

Tela Sempre Ativa não funciona no iPhone?

A funcionalidade “Tela Sempre Ativa” (Always-On Display) é uma característica presente nos iPhones topo de linha a partir dos modelos 14 Pro e 14 Pro Max.

Com essa função, é possível visualizar informações úteis, como o horário, widgets e notificações, simplesmente dando uma olhada no smartphone, sem a necessidade de tocar na tela. Apesar de ser uma ferramenta conveniente, por vezes pode apresentar problemas em seu funcionamento ideal.

Caso você esteja enfrentando dificuldades com essa funcionalidade no seu iPhone veja as dicas

Always On Display/Imagem-crédito: appleinsider-William Gallagher
Always On Display/Imagem-crédito: appleinsider-William Gallagher

Algumas medidas podem ser tomadas para solucionar esse contratempo, aqui estão algumas dicas que podem ajudar a resolver esse problema:

Verifique se a opção da Tela Sempre Ativa está ativada, acessando Configurações » Tela e Brilho » Tela Sempre Ativada.

Certifique-se de que o Modo Pouca Energia não está ativado. Isso pode ser verificado abrindo a Central de Controle ou acessando Configurações » Bateria.

Apple Watch SE vs. Apple Watch Series 7: qual o melhor smartwatch?

Verifique se o aparelho não está configurado para o “Foco Sono”, o que pode afetar o funcionamento da Tela Sempre Ativa.

Desconecte o iPhone do CarPlay, caso esteja conectado, pois essa conexão pode interferir na função.

Tente desativar a função de “Câmera de Continuidade”, pois isso também pode ser uma causa do problema.

Reinicie o iPhone para verificar se o problema foi solucionado após o reinício.

Veja também: Nova patente Apple visa recarga sem fio para Vision Pro

Dica caso tenha um Apple Watch

Apple Watch/Imagem-crédito: youtube-
Tech Tips
Apple Watch/Imagem-crédito: youtube- Tech Tips

Se você possui um Apple Watch e está distante do iPhone, é possível que a Tela Sempre Ativa seja desligada automaticamente. Esse comportamento é normal, e basta se aproximar novamente do iPhone para reativar essa função.

Se, mesmo após seguir essas dicas, a funcionalidade ainda não estiver operando corretamente, é recomendável entrar em contato com o suporte técnico da Apple para uma assistência mais detalhada. Você pode fazer isso ligando para o telefone 0800-761-0880, acessando o site ou utilizando o aplicativo de Suporte da Apple. A equipe de suporte estará disponível para ajudar a resolver o seu problema com a Tela Sempre Ativa do seu iPhone.

Como resolver problemas de conexão do iPhone que não reconhece fone de ouvido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *