Aprenda como estender a vida útil da bateria do iPhone

Desligar o telefone depois de usá-lo ajudará a durar mais, mas nem sempre isso é prático quando se deseja usar o celular rapidamente.

A outra maneira de prolongar a vida útil da bateria é manter o brilho da tela baixo. Isso vai ajudar a economizar energia e prolongar a vida útil da bateria.

Por que a bateria do meu iPhone está descarregando tão rápido?

Muitas pessoas reclamam que a bateria do iPhone está drenando muito rápido e não dura tanto quanto gostariam. As razões para isso podem ser qualquer coisa, desde um carregador com defeito até um aplicativo que está sendo executado em segundo plano.

Há muitas maneiras de corrigir esse problema e fazer com que sua bateria dure mais.

Esses recursos são alguns dos recursos que mais consomem energia em seu telefone, portanto, desativá-los quando você não precisar deles pode ajudar na duração da bateria. Mas com esses hacks, você pode prolongar a vida útil da bateria.

Saúde da bateria iPhone

1) Desligue o Wi-Fi e o Bluetooth quando não estiver usando.

2) Escureça sua tela o mais baixo possível.

3) Desligue o GPS se não for necessário.

4) Desativar o serviço de localização

5) Desative a atualização de aplicativos em segundo plano

Em segundo lugar, use papéis de parede escuros para suas telas iniciais e tela de bloqueio. Um fundo escuro tornará a tela menos brilhante, o que economiza a vida útil da bateria a longo prazo.

Terceiro, use um tema preto ou cinza para seus aplicativos em vez de um branco. Isso ocorre porque os fundos brancos são mais brilhantes que os pretos e cinzas.

Quanto tempo devo deixar o iPhone carregando pela primeira vez?

Carregar seu iPhone pela primeira vez pode ser uma tarefa assustadora. Você precisa ter certeza de que está acertando, caso contrário, pode acabar danificando a bateria.

Mexer no iPhone carregando vicia a bateria
Quanto tempo devo deixar o iPhone carregando pela primeira vez

Para carregar seu iPhone pela primeira vez, você precisa conectá-lo e deixar carregar até 100% carregar por pelo menos 6 horas antes de desconectá-lo.

Mexer no iPhone carregando vicia a bateria?

Se a bateria de um dispositivo ficar abaixo de 5% pode danificar a bateria se continuar usando sendo aconselhado antes que ela acabe completamente de carregar.

Existem alguns casos sobre estouro de bateria usando o telefone celular no carregador. Sim pode acontecer ao usar baterias paralelas, cabos e carregadores falsificados.

Leia também: Bateria inchada

Também existem casos de erros na fabricação do aparelho celular e pode causar aumento de tensão que poderá levar a uma diminuição da vida útil da bateria ao longo do tempo e, eventualmente, causar danos aos componentes internos do telefone.

Pode carregar o celular com o carregador de outra marca?

A resposta é sim. A empresa da maçã sempre indica que use os produtos da própria empresa, mas pode usar sim de outras marcas sendo a mesma voltagem. Somente não use cabos e carregadores falsificados sem homologação, pois o original tem um micro controlador.

Lembrando que o carregador rápido não vicia e não prejudica a bateria.

Pode tirar o celular do carregador antes dos 100%? Como carregar o iPhone corretamente?

A resposta é sim, você pode desconectar o telefone do carregador antes de 100% porque não terá nenhum efeito no seu telefone. A bateria ainda carregará até 100%.

Existem muitos mitos sobre o carregamento de uma bateria de telefone. Uma delas é que você precisa manter o telefone sempre conectado até atingir 100%. mas isso não é verdade.

Uma das razões para esse mito é que as pessoas acreditam que carregar uma bateria até 100% fará com que ela dure mais. Mas isso também não é verdade. Na verdade, os especialistas recomendam recarregar seu telefone em até 50% e depois desligá-lo ou colocá-lo no modo avião pelo resto do dia. Isso ajudará a preservar a vida útil da bateria e proporcionará melhor desempenho em geral.

Outras dicas: iPhone esquentando

Outro detalhe no iPhone 13 existe o carregamento otimizado da bateria que poderá habilitar e carregar até 80% da bateria.

Não pense que ficar reiniciando direto o iPhone ajuda na bateria, pois isso é mito.

A importância da vida útil da bateria do iPhone

A duração da bateria do iPhone ou a saúde da bateria do iPhone é um dos assuntos mais comentados no mundo Apple. É uma preocupação para muitos usuários, e a vida útil da bateria também fará toda diferença.

A pessoa média gasta cerca de 2-3 horas por dia em seu telefone. E isso inclui enviar mensagens de texto, navegar na Internet e assistir a vídeos. Isso é muito tempo gasto usando sua bateria! 

5/5 - (1 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR