Review – Evolução dos Apps para Apple Watch

Vamos dar continuidade sobre a evolução desse fantástico relógio inteligente e como chegaram alguns Apps.

Evolução do celular linha do tempo junto com Apple Watch

Quando a Apple começou a lançar sua primeira linha do Apple Watch, ela já tinha cerca de 3.500 aplicativos de terceiros como parte do seu arsenal e incluiu alguns dos maiores nomes do setor, como Twitter e Instagram. Mas a ausência do Google foi notável, pois é difícil perder um gigante que não aposta no que os especialistas descreveram naquele período como ” a maior onda” em tecnologia.

Leia Também:

Apple Watch 2: quando tudo começou

Apple WatchOS 3.0 trouxe novos recursos

Mas em pouco mais de um mês, a postura da empresa mudou sobre a tecnologia e começou a evolução do seu primeiro aplicativo Apple Watch + Google com “Google News and Weather”.

Nesse período houve muitos rumores e observadores perguntando como o Google era conhecido por ser protetor da sua plataforma Android Wear que estava em concorrência direta com o Apple Watch. O amolecimento pode ter sido tanto como se esperava, pois o aplicativo não era tão popular, mas esse movimento era um indicativo de que eles não poderiam continuar a ignorar a presença um do outro. Um movimento como esse dos dois pilares tecnológicos demonstrava uma percepção de que a demanda do consumidor é primária.

Evolução do relógio inteligente

A introdução de um aplicativo do Google no Apple Watch era apenas para começar e servir ao seu objetivo principal, quebrar o gelo. E o movimento feito pelas empresas foi excelente como um balão de ensaio do Google para sentir como seria do lado da Apple. O que vem depois é mais emocionante, pois as possibilidades seriam abrangentes, incluindo o Google trazendo mais aplicativos para o Apple Watch. As duas gigantes se unindo foi algo muito promissor e evolução para os usuários.

Os proprietários do Apple Watch acharão o aplicativo do Google útil, pois conseguiram ter acesso a literalmente milhares de notícias categorizadas em vários títulos como Tecnologia, Clima e Esportes. Essas categorias poderiam ser definidas pelo usuário e facilmente personalizadas para se adequar à preferência de cada usuário de forma única. As categorias não se limitavam somente às seções de notícias mais tradicionais, pois a personalização permitia o acesso às notícias locais das regiões mais remotas e, claro, do clima.

Evolucao Apps Apple
Evolução Aplicativos Apple

Este aplicativo, no entanto, não se comparava (não por enquanto, pelo menos) às fontes de notícias tradicionais. E para ser um aplicativo “notícias de relance”, dando bits e pedaços de informação ao usuário do que seria uma leitura digna no final do dia.

Outro gigante na época Flurry Analytics: Yahoo estendia o suporte aos desenvolvedores de aplicativos do Apple Watch

O Yahoo, naquele momento, era o dono do serviço gratuito de análise móvel, FLURRY Analytics, e anunciou que estava introduzindo o suporte de análises do Apple Watch ao serviço.

Esta etapa permitia que os desenvolvedores que trabalhavam no desenvolvimento de aplicativos para o Apple Watch tinham que entender sua plataforma, que era completamente diferente dos smartphones.

Mais uma potência com a gigante Apple

Devido à sua natureza de hardware, o Apple Watch era feito para dar aos seus usuários informações resumidas rapidamente, não era feito para longas sessões de navegação ou computação que poderiam engolir milhões de informações ao mesmo tempo. Os desenvolvedores naquele momento tinham que ter uma visão clara, sobre o uso mais comum do Apple Watch para ter o conhecimento de projetar os seus aplicativos.

As métricas disponibilizadas para o Apple Watch permitia que os desenvolvedores ter acesso aos números sobre os novos usuários, usuários ativos, o número total de ocorrências de eventos por dia, as ocorrências diárias médias de eventos, a média diária de usuários únicos de um evento e a porcentagem de usuários de um aplicativo que se envolvia com a extensão do relógio. Calma era algo para mais avançado para o setor tecnológico fora do conhecimento final do usuário.

Como o Apple Watch representava uma plataforma muito nova para todos, ninguém ainda sabia como as pessoas poderiam usar esse dispositivo. Os desenvolvedores dessa forma poderiam ter acesso às informações como o número de usuários de um relógio, bem como o número aceitável de notificações que os aplicativos devem enviar aos usuários.

Evolução da marca Apple com benefícios para os usuários da maçã

Isso era de extremo valor para os desenvolvedores sobre quanto tempo os usuários passavam em com o seu relógio em comparação com seu telefone, bem como outras coisas conectadas.

Tal compreensão da natureza do comportamento dos usuários que usavam o Apple Watch não só ajudaria os desenvolvedores a construir aplicativos úteis, mas também daria as informações certas para construir tais aplicativos da maneira correta, para aproveitar ao máximo os recursos de hardware disponíveis de forma eficiente.

Vamos, por exemplo, considerar o caso de um aplicativo do Apple Watch naquele momento de lançamento tivesse excedido o limite de memória, ele simplesmente falharia mesmo que acontecesse por um curto período de tempo. Portanto, devido a essa natureza de restrição de memória, os desenvolvedores de aplicativos poderiam ser muito seletivos em termos de funcionalidade e evitar um aplicativo travando.

Reparou que a evolução pode demorar mesmo com parcerias, pois é necessário testes e acertos no meio do caminho.

E dessa forma deu o start para os melhores Apps para Apple Watch. Mais um artigo com um pouco da evolução do “Relógio Inteligente” “Apple Watch Apps”.

Deixe um comentário