Como instalar WhatsApp Web iPad

Claudio Gomes

O aplicativo WhatsApp é uma das mais populares aplicações de mensagens instantâneas disponíveis no planeta, e está disponível para a maioria dos dispositivos. Aprenda como usar WhatsApp Web iPad.

Olá para todos, hoje estamos com mais um artigo no iPhone Blog para facilitar o seu acesso. Bem vindos de volta e vamos explicar como instalar WhatsApp web no iPad.

Por isso, certifique-se de se inscrever no blog e toque no ícone da campainha para que nunca perca uma atualização.

Como colocar WhatsApp web iPad

No celular é um aplicativo padrão para baixar, porém para iPad é bem diferente.

Apple Pencil o que é e para que serve a famosa caneta Apple?

Até a presente data na qual estamos escrevendo esse artigo ainda não existe como padrão, um app para iPad como no celular.

Então qual WhatsApp para iPad devo usar?

Mas se tentar instalar e usar o WhatsApp no iPad acessando a App Store e procurar vai notar, que existem muitos clones do WhatsApp ou aplicações semelhantes que fingem ser o WhatsApp, mas na realidade não são. 

Portanto, não pode instalar o WhatsApp no iPad direto. Mas espere, existe uma solução e vamos explicar nesse artigo.

WhatsApp web para iPad

Nesse caso você não vai baixar WhatsApp da forma padrão e sim usar o WhatsApp na web. Antes de mostrar como instalar o WhatsApp no iPad, o WhatsApp já tem uma versão web na qual pode acessar simplesmente abrindo o Safari, ou qualquer outro navegador web e depois digitando web.whatsapp.com. Dessa forma vai fazer tudo pela URL do site. 

Existe carregador turbo para iPhone?

Mas quando visita o web.whatsapp.com ele mostra algumas opções. Se olhar cuidadosamente, notará que não existe a opção para iPad, o que significa que o WhatsApp não permite utilizar a sua versão web no iPad.

Assim, para acessar via web WhatsApp no iPad, WhatsApp web IOS, no topo vai precisar tocar no sinal “+” e na opção de compartilhamento para solicitar a conexão. Muito bem, agora vai aparecer no iPad o código QR que é gerado e agora vai ser necessário digitalizar a partir do celular.

Como colocar WhatsApp web iPad
Como Instalar WhatsApp No IPad

Portanto, abra o WhatsApp no seu iPhone e toque no menu “Configurações” – “Aparelhos conectados”, e marque a opção no WhatsApp web ou “Conectar um aparelho”. Dessa forma vai apontar a sua câmera que vai escanear o QR que aparece no iPad. É bem rápido e agora o WhatsApp é espelhado no seu iPad. Portanto, é assim que pode acessar o WhatsApp no seu iPad. 

E dessa forma você fez um espelho do WhatsApp do seu celular no seu iPad. Lembrando os dois aparelhos: celular + iPad é necessário ter acesso a internet. A vantagem desse espelho que foi criado não vai ser necessário, ficar olhando as mensagens no celular e não precisar ficar desbloqueando a tela do seu celular.

Mas existe uma desvantagem nisso: se você sair do navegador, não receberá as notificações.

Aprenda como baixar vídeo Youtube iPhone e iPad?

WhatsApp para iPad Air

No entanto, vamos passar uma solução para isso. E agora vem a melhor parte: como instalar o WhatsApp no iPad. 

Agora basta acessar App Store e digitar Messenger para o WhatsApp, assim que tocar no botão de pesquisa vai encontrar várias aplicações.

WhatsApp Messenger para iPad

A recomendação é que instale o Messenger for WhatsApp, este é o único com notificações push. Uma vez instalado, abra a aplicação e digitalize o código QR e poderá utilizar o WhatsApp no iPad. No entanto, encontrará também alguns anúncios que pode ignorar ou optar por remover os anúncios se quiser pagar uma taxa.

Dessa forma funciona muito bem como um substituto para o WhatsApp no iPad.

Se você encontrar algum problema, informe nos comentários abaixo e terei todo o prazer em ajudar. Pode também verificar na descrição abaixo outros artigos no nosso blog para mais informações.

O guia completo para casas inteligentes e como elas estão proporcionando um novo padrão de vida

Se gostou deste artigo, por favor clique no botão de compartilhamento ou divulgue para algum colega, que esteja com dúvida e agora você sabe que tem como usar WhatsApp no iPad.

10 comments

    1. Angra infelizmente, o WhatsApp Web não é suportado na versão 10 do iPad, e a atualização do Safari é necessária para usá-lo. Se não é possível atualizar o sistema operacional do seu iPad, você pode baixar o aplicativo do WhatsApp na App Store e usá-lo como um aplicativo independente, sem a necessidade de usar o WhatsApp Web.

  1. Tenho um iPad mini 3 com IOS 12.5.
    Ele vai até a parte que precisa do QR code. Fica trabalhando e nada do code aparecer. Algum ajuste precisa ser feito ? Abraço.

    1. Se o seu iPad mini 3 está tendo problemas para ler um QR code, existem algumas etapas que você pode tentar para corrigir o problema:

      Verifique se o seu iPad mini 3 tem uma câmera que possa ler QR codes. O iPad mini 3 tem uma câmera traseira de 5 megapixels e uma câmera frontal de 1,2 megapixels. Certifique-se de que a câmera esteja limpa e livre de obstruções.

      Certifique-se de que o aplicativo que você está usando para ler o QR code está atualizado. Tente atualizá-lo na App Store, se houver uma atualização disponível.

      Verifique as configurações de privacidade do seu dispositivo para garantir que o aplicativo tenha permissão para usar a câmera do seu iPad mini 3.

      Verifique se a conexão com a internet está funcionando corretamente. Algumas vezes o QR code precisa carregar informações da internet para exibir corretamente.

      Se nenhuma das etapas acima funcionar, tente reiniciar o seu dispositivo pressionando e segurando o botão lateral (ou superior) até que o controle deslizante de desligar apareça. Arraste o controle deslizante para a direita para desligar o dispositivo e, em seguida, pressione e segure o botão lateral (ou superior) novamente até que o logotipo da Apple apareça.

      Se essas etapas não resolverem o problema, pode ser útil entrar em contato com o suporte técnico da Apple para obter assistência adicional.

  2. Tentei utilizar o web pelo iPad 10° geração pra uma cliente que trabalho freelancer, ela é de São Paulo e eu do RJ.
    Contudo, a página não ficou quando precisei minimizar pra fechar outra aba aberta. Daí ele foi novamente pra página do QR CODE.
    Não sei o que fazer porque preciso dessa função pra trabalhar pra ela quando precisar ir na rua!!

    1. Tathiana não entendi muito bem a sua dúvida, mas vou passar algumas informações.
      Atualize o Navegador: Certifique-se de que você está utilizando a versão mais recente do navegador que está usando no seu iPad. Atualizações frequentemente corrigem problemas de funcionamento e bugs.

      Limpe o Cache e os Cookies: Às vezes, informações armazenadas em cache podem causar problemas. Tente limpar o cache e os cookies do navegador. Você pode fazer isso nas configurações do navegador.

      Experimente um Navegador Diferente: Se o problema persistir, tente usar um navegador diferente. Pode ser que o navegador que você está usando tenha algum conflito específico.

      Reinicie o iPad: Muitos problemas podem ser resolvidos simplesmente reiniciando o dispositivo. Desligue-o e ligue-o novamente.

      Verifique a Conexão com a Internet: Certifique-se de que a sua conexão com a Internet está estável. Problemas de conexão podem causar comportamentos estranhos em sites e aplicativos.

      Desinstale e Reinstale o Navegador: Se o problema persistir, tente desinstalar e reinstalar o navegador. Isso pode resolver problemas relacionados a configurações corrompidas.

      Verifique Configurações de Privacidade e Permissões: Certifique-se de que o navegador tenha permissão para acessar as abas abertas e outras configurações relevantes.

  3. boa tarde, nome caso mesmo o app do safari(Messenger for WhatsApp) ou o próprio whatsapp web ficam carregando o QR CODE e não gera um, o que devo fazer nesse caso…
    eu estou fazendo isso pelo meu [ipad mini 2]

    1. Se você está tendo problemas ao tentar carregar o QR Code no aplicativo Messenger for WhatsApp ou no próprio WhatsApp Web no seu iPad Mini 2, aqui estão algumas etapas que você pode seguir para resolver o problema:

      Verifique a Conexão com a Internet: Certifique-se de que o seu iPad Mini 2 está conectado à Internet. Verifique se você tem uma conexão estável e rápida.

      Limpe o Cache do Navegador: Se estiver usando o navegador Safari, tente limpar o cache e os cookies do navegador. Isso pode ajudar a resolver problemas de carregamento.

      Reinicie o Dispositivo: Às vezes, simplesmente reiniciar o seu dispositivo pode resolver problemas temporários de carregamento. Reinicie o iPad Mini 2 e tente novamente.

      Atualize o Navegador ou Aplicativo: Verifique se você está usando a versão mais recente do Safari ou do aplicativo Messenger for WhatsApp. Atualizações podem trazer melhorias de desempenho e correções de bugs.

      Verifique as Configurações de Data e Hora: Certifique-se de que as configurações de data e hora do seu dispositivo estão corretas. Uma data ou hora incorreta pode afetar a funcionalidade de alguns sites e aplicativos.

      Tente um Navegador Diferente: Se estiver usando o Safari, tente usar um navegador diferente, como o Google Chrome. Às vezes, problemas de compatibilidade podem ser resolvidos ao usar um navegador alternativo.

      Limpe Espaço de Armazenamento: Se o seu dispositivo estiver com pouco espaço de armazenamento, isso poderia afetar o desempenho de aplicativos e navegadores. Tente liberar espaço excluindo aplicativos ou arquivos não essenciais.

      Verifique Restrições de Privacidade: Verifique se você concedeu as permissões de acesso necessárias para o aplicativo Messenger for WhatsApp ou WhatsApp Web. Isso pode incluir permissões para câmera, microfone e armazenamento.

      Reinstale o Aplicativo: Se estiver usando o aplicativo Messenger for WhatsApp, tente desinstalá-lo e instalá-lo novamente da App Store.

      Contate o Suporte Técnico: Se nenhuma das etapas acima resolver o problema, você pode entrar em contato com o suporte técnico do aplicativo ou serviço. Eles podem fornecer assistência específica para resolver o problema.

      Lembre-se de que o iPad Mini 2 é um dispositivo mais antigo e pode ter limitações de desempenho em comparação com dispositivos mais recentes. Se o problema persistir, considere usar um dispositivo mais recente para acessar o WhatsApp Web, já que isso pode fornecer uma experiência mais fluida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *