Qual é a melhor versão do iPhone 12?

A cada ano que passa, é normal que a Apple lance novas versões dos seus aparelhos. Essa é uma ótima forma de se manter atual as demandas dos clientes e também de acordo com as novas tecnologias, que vêm surgindo em termos de telefone celular.

É fato que essa atitude é algo essencial, ainda mais levando em consideração que as tecnologias têm avançado de uma forma surpreendente e muita rápida. No entanto, isso pode gerar algumas dúvidas para aqueles que querem adquirir um iPhone.

Além das diversas versões que há do iPhone, ainda existem os diferentes modelos. No caso do iPhone 12, por exemplo, existe a versão iPhone 12, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max e iPhone 12 Mini. Cada um possui um valor e especificações diferentes.

Isso é algo ótimo, haja vista que é capaz de agradar um público ainda maior. No entanto, é fato que isso também pode gerar uma certa confusão. Qual é a melhor versão entre eles? Quais são as diferenças? Qual vale mais a pena?

Todas essas são dúvidas bem comuns, as quais é essencial que você obtenha clareza, até mesmo para não se arrepender da sua escolha.

Estamos supondo que você está aqui porque viu os rumores e quer saber a verdade. Mas sabemos que, quando se trata de iPhones, há muitos fatores que determinam qual é o melhor para você.

Então, se você quer saber mais a respeito desse assunto, basta conferir esse artigo no iPhone Blog sobre quais são os melhores smartphones da Apple.

Então vamos começar mesmo se você não é um fã do iPhone vai gostar!

Qual iPhone vale a pena comprar?

A grande dúvida é sobre qual iPhone vale a pena comprar? No entanto, isso pode variar de acordo com a necessidade de cada pessoa. Afinal de contas, cada um tem expectativas diferentes em relação ao aparelho que quer adquirir.

Então esse artigo com algumas dicas sobre as melhores opções de iPhones poderá ajudar.

Por isso, é um pouco difícil afirmar que uma versão do iPhone é melhor do que outra, uma vez que depende de quais são as suas exigências. É claro que, se falarmos de forma técnica, vai existir um que se sobressai entre todos os outros.

Contudo, há várias outras coisas do qual se deve analisar. Será que uma pessoa que usa o melhor celular iPhone para coisas intermediárias, requer o que possui especificações mais bem trabalhadas? Ou seja, isso quer dizer que se deve avaliar o custo-benefício.

E a melhor forma de fazer isso é fazendo uma análise de cada uma das versões. E é isso que iremos fazer a seguir.

iPhone 12

Lançado em 2020, esses modelos vieram com a conexão 5G e também um novo design. O iPhone 12 tem laterais mais retas e sem a curvatura que estava presente em praticamente todos os celulares da Apple dos últimos anos.

Fora isso, o smartphone tem uma tela de 6.1 polegadas, com uma tecnologia Super Retina XDR Display. Além do mais, consta com um processador A14 Bionic e um chip de seus núcleos e cinco nanômetros que a própria Apple produz.

Portanto, ele confere ainda mais rapidez, haja vista que é cerca de 25% mais rápido do que o anterior, o A13. Sendo assim, quem trocar o modelo antigo pelo 12, com certeza irá notar uma melhora de desempenho.

Quantas câmeras tem o iPhone 12?

Câmera review é uma das primeiras coisas que as pessoas procuram saber a respeito do smartphone. A versão mais simples possui duas câmeras inovadoras, sendo uma Wide e outra UltraWide. As duas câmeras possuem 12MP.

Inclusive, de acordo com a própria empresa, a lente Wide tem sete elementos. Ou seja, isso quer dizer que a câmera traseira tem um melhor desempenho, haja vista que o sensor fotográfico aumentou para que pudesse captar mais luz e detalhes.

A própria Apple informou que a melhoria foi de 27% no desempenho fotográfico. Ainda que 12Mp pareçam pouco, em especial ao comparar com outros, a verdade é que, devido a combinação de hardware com o software, o resultado da imagem é muito melhor.

iPhone 12 Pro
iPhone 12 Pro Max

Inclusive, em relação a câmera frontal, ela também possui 12MP. O iPhone 12 ainda tem diferentes opções de memória interna, sendo de 64GB, 128GB e 256GB. Fora isso, vem nas cores vermelho, azul, verde, preto e branco.

iPhone 12 Pro

Ter o iPhone 12 Pro review também é importante na hora de fazer a sua escolha. Em suma, ele tem o mesmo tamanho, tela e processador. Na verdade, a grande diferença desse modelo para o anterior, diz respeito às câmeras profissionais.

Além de ter câmera tripla, ele possui um novo sensor, chamado “LIDAR”. O seu intuito é de mapear as superfícies. Todas as três câmeras traseiras possuem 12MP cada, inclusive a frontal.

Quantos MP tem a câmera do iPhone 12 Pro?

O iPhone 12 Pro câmera tem um sensor triplo na traseira, onde todos eles possuem 12 megapixels. Dessa forma, o aparelho é capaz de render fotos com uma resolução de 4000 x 3000 pixel.

A sua estabilização é ótica e o tamanho do seu sensor é de 1/3.4 + 1/3.5, ângulo máximo de 120° e um zoom óptico de 2x. Fora isso, ele consta com Smart HDR, 4K HDR, Apple ProRAW, Flash Dual LED, detecção facial, foco por toque ou autofoco.

iPhone 12 Mini

Trata-se de uma versão tão poderosa quanto as anteriores, mas com um formato um pouco mais compacto. Mas, além de a Apple ter reduzido o tamanho, também diminuiu o valor que ele custa. Ou seja, essa versão é mais econômica.

O 12 Mini tem a mesma tela Super Retina XDR Display, mas com 5,4 polegadas. Em relação às câmeras, seguem sendo duas: Wide e Ultra Wide. Todas elas (inclusive a frontal) possuem 12Mp.

iPhone 12 Pro Max

O Apple iPhone 12 Pro Max é o topo de linha do ano de 2020. Por isso, além de possuir os melhores iPhones em termos de especificações, ele também é maior que o iPhone 12 e o 12 Pro, uma vez que sua tela tem 6,7 polegadas.

No entanto, a tecnologia da tela permanece a mesma: Super Retina XDR Display. Fora isso, o chip também também se mantém no A14 Bionic. Mas, diferente de todos os outros, ele possui 6 GB de RAM.

Então, ainda que o chip seja o mesmo, devido a maior memória RAM, o seu desempenho é muito melhor.

iPhone Pro Max câmeras

O iPhone 12 Pro Max câmera megapixels é de 12MP, todas as três. E, em relação a câmera frontal, também possui 12MP. No sistema triplo, há o sensor de scanner LiDAR, responsável por mapear as superfícies e aumentar a profundidade de campos das lentes wide.

iPhone 12 Pro vs iPhone 12 Pro Max

Para entender melhor esse fato, você deve saber qual a diferença do Pro para o Pro Max. Como dito, o Pro Max é o topo de linha de 2020. Por conta disso, ao olhar pelo lado técnico, o Pro Max com certeza é a melhor opção.

No entanto, a versão mais parruda é também mais cara. Então, se você preza apenas pela câmera iPhone, talvez valha mais a pena pegar a versão 12 Pro, uma vez que ele tem o mesmo sistema de câmera que o anterior.

Então, numa batalha entre iPhone 12 Pro vs Pro Max, você deve avaliar quais são as suas prioridades para obter a melhor opção.

iPhone 12 Pro Max vs iPhone 12

Aqui também vai depender da sua necessidade. No entanto, o Pro Max tem o melhor hardware, tela e câmera. Mas, se você preza apenas pelo desempenho, ainda que o topo de linha seja melhor, é um pouco imperceptível.

Mas, se você quer saber: qual é o melhor iPhone 12 ou iPhone 12 Pro Max? Saiba que a segunda opção é melhor.

iPhone 12 Pro vs Pro Max vs iPhone 12

Já falamos sobre qual a diferença do iPhone Pro para o Pro Max e, nesse sentido, você entendeu que varia de acordo com as suas expectativas. No entanto, ao colocar em voga o iPhone 12, a situação muda.

O iPhone 12 câmera configuração é boa, mas, se comparado com os demais, ele é o que possui a menor especificação. 

Fora isso, a bateria do iPhone 12 e iPhone 12 Pro Max tem o mesmo ampere: 2815, mas todas as três são de lítio.

Mas, em relação à tela iPhone, apenas o Pro Max tem 6.7. Os outros dois têm 6.1 polegadas em resolução de 1170×2532, contra 1284 x 2778 do Pro Max.

Qual o melhor iPhone para fotos?

Um fator bem importante é que todos os novos modelos tem certificação IP68. Isso quer dizer que poderá ficar debaixo da água até seis metros, média de até 30 minutos. Tem uma proteção extra Ceramic Shield contra quedas.

Entre o iPhone 12 Pro Max vs iPhone 12 Pro, eles possuem as mesmas especificações. Então, a câmera comparação entre ambos não muda nada em relação ao megapixel, resolução e tamanho do sensor.

Agora, em relação ao modelo mais básico, ainda que ele tenha a mesma quantidade de megapixel, ele não possui câmera tripla, o que interfere no resultado das suas fotos.

Os Apple celular possuem características bem únicas. Então, ao cogitar comprar um, não deixe de fazer uma pesquisa para optar por aquele que melhor irá lhe atender.

Fora isso, o iPhone 11 night mode câmera foi uma novidade que os fãs gostaram bastante, mas vale salientar que ele também está disponível na versão 12 do iPhone também.

4.5/5 - (4 votos)
Você pode gostar também:
2 Comentários
  1. Adilson Villela Diz

    Ótimo aparelho gostaria muito ter um iPhone mas pq é tão caro assim

    1. Claudio Gomes Diz

      Adilson no Brasil se torna muito mais caro devido aos encargos tributários. Outro fator existe também a tecnologia do aparelho o que torna caro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR