Qual o melhor antivírus para Mac Book?

Quais são os melhores antivírus gratuitos? Qual o melhor antivírus pago? Hoje vamos falar sobre o antivírus para o Mac. 

Enquanto muitos usuários acreditam que os seus Macs são imunes a vírus, o último relatório da Malwarebytes mostra que este não é o caso real.

Se você ainda está com dúvida para saber qual o melhor antivírus gratuito também vamos abordar esse assunto. Então vamos ao artigo de hoje sobre qual o melhor antivírus para o seu Macbook.

Antivírus for Mac

O relatório assinala um aumento significativo da presença de ameaças Mac no último ano, com um aumento de mais de 400% em relação ao ano anterior. 

Ainda acha que o seu Mac não precisa de um antivírus?

Se está tão preocupado com a segurança de dados como nós, este artigo vai ajudar a escolher o melhor antivírus para o seu Mac, para ajudar a combater vírus e malware.

Mas primeiro uma pergunta: Qual é a diferença entre estas duas ameaças? 

Estes termos são frequentemente utilizados de forma intercambiável. No entanto, não são a mesma coisa.  O malware é um “catch-all” que inclui qualquer software malicioso, incluindo vírus.

Um vírus é um tipo mais específico de malware, capaz de se auto-replicar através da inserção de código malicioso em vários programas. Portanto, quando um antivírus afirma oferecer proteção contra malware, isto inclui vírus, worms, aplicações indesejadas e outros programas maliciosos.

Tendo feito esta distinção, vamos agora olhar para os melhores programas antivírus do mercado. 

Número 1. CleanMyMac Limpeza total do sistema

Esse ocupa o primeiro lugar no ranking por duas razões principais.

Em primeiro lugar, porque a sua base de dados de malware contém informação sobre todos os ataques de malware conhecidos, e é regularmente actualizada com informação sobre novos vírus e worms que surgiram recentemente.

Por conseguinte, este software é capaz de detectar até os tipos menos comuns de malware. O CleanMyMac analisa o seu Mac à procura de todos os tipos possíveis de malware.  Graças à sua protecção em tempo real, pode ter a certeza de que nenhum malware se infiltrará no seu macOS.

O CleanMyMac monitoriza o seu Mac em segundo plano e reage instantaneamente a qualquer ataque de malware, que tente penetrar no sistema. Se ativar a proteção em tempo real, CleanMyMac vai alertar para qualquer potencial ameaça de malware.

Para além desta característica, a ferramenta também inclui uma vasta gama de opções para remover arquivos desnecessários, do seu sistema para manter o seu Mac funcionando com o máximo desempenho. O programa localiza e remove arquivos de cache de usuários, arquivos de registo do sistema e outros dados desnecessários, para que o seu MacBook esteja sempre limpo e em boa forma.

Tenha o CleanMyMac e comece a desfrutar de um Mac mais rápido e seguro. 

Número 2. Bitdefender Antivirus 

Mega proteção até mesmo contra ransomware e remoção de adware que são os dois destaques do Bitdefender.

Bitdefender incorpora um modo de piloto automático sensacional que apresenta recomendações úteis no painel de instrumentos, bem como características de segurança que provavelmente nunca utilizou antes. O seu sistema anti-tracking bloqueia os localizadores de anúncios em páginas web, que tentam obter os seus dados indevidamente.

Antivirus for Mac
Antivírus for Mac

Para além da tradicional verificação de malware, o Bitdefender também verifica os arquivos de backup em busca de ameaças. Assim, não tem de se preocupar com um ataque e comprometendo as suas cópias de segurança.

Esse antivírus tem uma missão de proteção para manter o seu computador a salvo de malware e qualquer vírus.

É na realidade um pacote de segurança mais completo no mercado para proteger o seu Mac com um firewall de duas vias (Barrier), uma ferramenta de limpeza e um sistema de backup de arquivos pessoais (Personal Backup), e Content Barrier um filtro de conteúdos que funciona basicamente como um controle.

Barrier é o componente de software responsável pela proteção contra vírus. Pode ter todos os componentes instalados no seu Mac, ou simplesmente remover os que não precisa e manter apenas os que vai utilizar.

Você também pode agendar verificações que é uma grande solução para aqueles que tendem a esquecer, de verificar regularmente a existência de vírus. O módulo Barrier inclui um separador de “Quarentena”, que isola todos os seus arquivos infectados de outros conteúdos no seu Mac.

No entanto, o seu elevado consumo de recursos impede-o de usufruir de todos os seus benefícios. 

Número 3. Norton AntiVirus Plus

É uma marca com uma reputação de desempenho excepcional. E é mais do que justificado.

O seu sistema de detecção de malware é incomparável e pode ser utilizado numa variedade de dispositivos Mac, iOS, Windows e Android. Norton comercializa numerosos produtos e serviços, todos focados na segurança online, principalmente quando está buscando algo no Google.

Norton AntiVirus Plus é a opção mais barata, mas é suficiente para proteger o seu Mac contra spyware, ransomware e todos os tipos possíveis de malware. Norton AntiVirus Plus também inclui um gestor de senhas, o que melhora ainda mais a privacidade dos seus dados.

O Norton AntiVirus Plus parece limitado quando olha pela primeira vez, porém  o Norton 360 vai um pouco mais longe, com mais características e suporte para dispositivos Android e iOS, bem como Windows e Mac. Esse antivírus inclui um firewall para avisar quando está conectado a uma rede desprotegida, e também bloqueia o tráfego não autorizado.

Número 4. Trend Micro

Trend Micro é a ferramenta menos invasiva para o seu sistema. Mal se nota que está instalado, mas faz o trabalho sem distrações desnecessárias. Características tais como filtragem de conteúdos e controles de privacidade, de redes sociais que são muito úteis, e digitalizações completas do sistema que não demoram mais de 10 minutos.

Folder Shield, outra característica bem interessante da Trend Micro que evita que os processos suspeitos, acessem os arquivos armazenados nas suas pastas protegidas. A Trend Micro agenda uma análise rápida mensal, para localizar ameaças no seu computador regularmente.

A Trend Micro também verifica o correio recebido em busca de spam e alerta para sites suspeitos e perigosos. Enquanto a interface minimalista da Trend Micro pode não parecer muito para alguns usuários, porém é um antivírus poderoso.

Número 5. Sophos Home 

Esse também entra na opção quando se procura qual o melhor antivírus gratuito. Existe a versão gratuita, mas com um nível de proteção muito básico. Mesmo sendo um antivírus para mac grátis quem é iniciante pode usar. Mas se você procura uma proteção mais abrangente, opte pela versão premium.

Com Sophos pode proteger até 10 dispositivos MacOS por um valor baixo. 

Além disso, a versão Premium também controla o acesso à sua webcam e microfone, para que nenhuma aplicação possa entrar e utilizar sem a sua autorização. Sophos é uma grande opção para os pais, uma vez que a sua característica de controle impedirá os seus filhos de ver conteúdos impróprios.

Pode configurar para exibir um aviso ou bloquear o acesso a categorias específicas de websites. A única desvantagem é que Sophos para Mac às vezes ignora alguns sites por não conter em sua base de dados.

A versão Windows, por outro lado, permite a aplicação de filtros de controle mais sofisticados.  

Número 6. AVG Antivirus 

Se você procura outro antivírus Mac free de uma chance para esse antivírus leve. Esse antivírus oferece proteção básica e total, e uma vez que o nível básico é gratuito, pode experimentar sem compromisso.

Se clicar nos três pontos ao lado do botão SCAN MAC, o AVG apresenta três opções de verificação: Verificação Mac, Verificação Profunda e Verificação de arquivos. O primeiro verifica os pontos mais vulneráveis no seu Mac, provavelmente os arquivos do sistema.

O Deep Scan não é um conceito novo e provavelmente já sabe, que a sua missão é digitalizar quase todos os arquivos e pastas no seu Mac. A digitalização de arquivos é uma opção útil que permite especificar qual arquivo pretende digitalizar, e demora apenas alguns segundos para executá-lo.

A versão gratuita do AVG funciona incrivelmente bem. Por vezes os scans Mac podem ser um pouco lentos, mas se não tiver pressa, este antivírus é uma excelente escolha. 

Como já viu, não há falta de antivírus de qualidade para o seu Mac.

O ambiente da Apple é bastante seguro e antivírus macbook não falta. No entanto, não é completamente seguro contra vírus, spyware, ransomware ou trojans que possam esconder mesmo em anexos de correio electrónico. Proteger a sua segurança digital é uma obrigação.

E é impossível fazer sem um antivírus poderoso e agora você conhece mais sobre antivírus bom e barato. Esperamos também que você encontre um antivírus que se adapte às suas necessidades!

Obrigado por seguir o iPhone Blog e ajude compartilhando esse artigo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações