Como instalar WhatsApp no iPad

O aplicativo WhatsApp é uma das mais populares aplicações de mensagens instantâneas disponíveis no planeta, e está disponível para a maioria dos dispositivos.

Olá para todos, hoje estamos com mais um artigo no iPhone Blog para facilitar o seu acesso. Bem vindos de volta e vamos explicar como instalar WhatsApp web no iPad.

Por isso, certifique-se de se inscrever no blog e toque no ícone da campainha para que nunca perca uma atualização.

Como colocar WhatsApp web iPad

No celular é um aplicativo padrão para baixar, porém para iPad é bem diferente.

Até a presente data na qual estamos escrevendo esse artigo ainda não existe como padrão, um app para iPad como no celular.

Então qual WhatsApp para iPad devo usar?

Mas se tentar instalar e usar o WhatsApp no iPad acessando a App Store e procurar vai notar, que existem muitos clones do WhatsApp ou aplicações semelhantes que fingem ser o WhatsApp, mas na realidade não são. 

Portanto, não pode instalar o WhatsApp no iPad direto. Mas espere, existe uma solução e vamos explicar nesse artigo.

WhatsApp web para iPad

Nesse caso você não vai baixar WhatsApp da forma padrão e sim usar o WhatsApp na web. Antes de mostrar como instalar o WhatsApp no iPad, o WhatsApp já tem uma versão web na qual pode acessar simplesmente abrindo o Safari, ou qualquer outro navegador web e depois digitando web.whatsapp.com. Dessa forma vai fazer tudo pela URL do site. 

Mas quando visita o web.whatsapp.com ele mostra algumas opções. Se olhar cuidadosamente, notará que não existe a opção para iPad, o que significa que o WhatsApp não permite utilizar a sua versão web no iPad.

Assim, para acessar via web WhatsApp no iPad, no topo vai precisar tocar no sinal “+” e na opção de compartilhamento para solicitar a conexão. Muito bem, agora vai aparecer no iPad o código QR que é gerado e agora vai ser necessário digitalizar a partir do celular.

Como colocar WhatsApp web iPad
Como Instalar WhatsApp No IPad

Portanto, abra o WhatsApp no seu iPhone e toque no menu “Configurações” – “Aparelhos conectados”, e marque a opção no WhatsApp web ou “Conectar um aparelho”. Dessa forma vai apontar a sua câmera que vai escanear o QR que aparece no iPad. É bem rápido e agora o WhatsApp é espelhado no seu iPad. Portanto, é assim que pode acessar o WhatsApp no seu iPad. 

E dessa forma você fez um espelho do WhatsApp do seu celular no seu iPad. Lembrando os dois aparelhos: celular + iPad é necessário ter acesso a internet. A vantagem desse espelho que foi criado não vai ser necessário, ficar olhando as mensagens no celular e não precisar ficar desbloqueando a tela do seu celular.

Mas existe uma desvantagem nisso: se você sair do navegador, não receberá as notificações.

WhatsApp para iPad Air

No entanto, vamos passar uma solução para isso. E agora vem a melhor parte: como instalar o WhatsApp no iPad. 

Agora basta acessar App Store e digitar Messenger para o WhatsApp, assim que tocar no botão de pesquisa vai encontrar várias aplicações.

WhatsApp Messenger para iPad

A recomendação é que instale o Messenger for WhatsApp, este é o único com notificações push. Uma vez instalado, abra a aplicação e digitalize o código QR e poderá utilizar o WhatsApp no iPad. No entanto, encontrará também alguns anúncios que pode ignorar ou optar por remover os anúncios se quiser pagar uma taxa.

Dessa forma funciona muito bem como um substituto para o WhatsApp no iPad.

Se você encontrar algum problema, informe nos comentários abaixo e terei todo o prazer em ajudar. Pode também verificar na descrição abaixo outros artigos no nosso blog para mais informações.

Se gostou deste artigo, por favor clique no botão de compartilhamento ou divulgue para algum colega, que esteja com dúvida e agora você sabe que tem como usar WhatsApp no iPad.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações